23/12/2025
Entenda como ser disruptivo pode garantir a longevidade de sua marca
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/06/2025

Foto: Adobe Stock
Marcas disruptivas constroem confiança por meio de uma experiência que gera qualidade, e por consequência, a retenção. E isso é uma característica marcante das marcas que se reinventaram ou revolucionaram a categoria onde atuam nos últimos anos.
Os insights pertencem a um levantamento da Kantar Brandz Global e demonstra também que muitas marcas desapareceram completamente nos últimos 20 anos, pois sua oferta já não atendia às necessidades dos consumidores. Enquanto isso, outras foram substituídas por aquelas mais inovadoras que redefiniram o que a categoria pode oferecer.
“A inovação é evidente em todas as categorias e origina-se de todas as partes do mundo. Fundamentalmente, a inovação bem-feita trata de criar valor para os consumidores e entregar valor para os negócios”, afirma Milton Souza, CEO da divisão Insights da Kantar Brasil.
Portanto, varejistas precisam promover uma experiência que junte consistência e inovação para a criação de valor e longevidade de seu negócio.
Notícias relacionadas
Inovação5 tendências devem reorganizar o varejo em 2026
InovaçãoCarrefour intensifica testes e amplia infraestrutura digital para a Black Friday
InovaçãoCom 58% de adesão, Brasil lidera uso da IA generativa no consumo
Inovação







