Pesquisa aponta que 74% dos varejistas tiveram crescimento de receita com investimento em tecnologia
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/07/2023
Robôs realizam tarefas nos CDs com maior precisão (Foto: Divulgação)
Com o mundo se tornando cada vez mais digital, é imprescindível se adequar às novas tecnologias para melhorar serviços. No varejo, não poderia ser diferente. É o que confirma a 5ª edição de uma pesquisa realizada pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com o OasisLab Innovation Space em março deste ano.
De acordo com o levantamento, a pandemia foi uma das grandes impulsionadoras para aumentar os investimentos na transformação digital do setor. Atualmente, essa adequação aos meios digitais tem sido prioridade nas empresas como parte do desenvolvimento de planos estratégicos, investimentos e definição de ações.
64% Percentual de varejistas que pretendem investir mais em transformação digital
0,61% do faturamento bruto é quanto a maioria das empresas tem investido em tecnologia
88% dos varejistas dizem que destinarão recursos em ferramentas para venda online
80% dos entrevistados farão os aportes em soluções para experiência do consumidor
Para entender na prática como estão sendo utilizados os recursos, SA+ Ecossistema de Varejo conversou com quatro redes varejistas do segmento alimentar. Acompanhe nos links abaixo:
Atacadão Dia a Dia reduz em 90% a espera no caixa
Enxuto alcança queda na ruptura e eficiência no estoque
Cencosud conquista maior fidelidade com inteligência artificial no CRM
Supernosso ganha mais vendas e menos despesas
Matéria originalmente publicada na edição de julho da SA+ .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook