Pescados: conheça novo atributo para convencer clientes a comprar
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/10/2018
Muitos brasileiros ainda não mantêm o saudável hábito de incluir os pescados na alimentação diária. Parte desse público alega dificuldades na hora de selecionar peixes de boa procedência e qualidade, no entanto essa escolha pode ficar mais fácil a partir de agora.
A exemplo do que já é feito com sucesso em algumas outras categorias, peixes e frutos do mar agora começam a ser rastreados. A iniciativa foi anunciada pela Quatro Mares Pescados. A empresa conta que a rastreabilidade funciona da seguinte forma: por meio de um QR Code disponível nas embalagens ou diretamente no site da fornecedora , os clientes podem adicionar o código da embalagem para ter acesso a dados de rastreabilidade, como país de origem, código do fornecedor/embarcação daquele lote, dados de produção e validade, código do supervisor de produção responsável pela embalagem do produto, e, inclusive, o RGP (Registro Geral de Pesca), que comprova a origem do pescado.
Com essas informações, os clientes têm a garantia de conhecer dados sobre a qualidade e procedência dos peixes que levam à mesa. Para tornar realidade o rastreamento dos pescados que comercializa, a Quatro Mares investiu forte em automação industrial e implementou conceitos da indústria 4.0.
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