SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

JBS Seara Congelados Processados

Parcerias com o varejo contribuíram para crescimento da JBS no mercado interno

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/05/2020

O foco num portfólio de maior valor agregado e parcerias com o varejo voltaram a garantir aumento de vendas da JBS no mercado interno no primeiro trimestre de 2020. Na Seara, a receita líquida cresceu 24,7% alcançando R$ 2,9 bilhões no Brasil; e, na JBS Brasil, sua operação de bovinos, a alta foi de 28,6%, atingindo R$ 4,9 bilhões. 

[noticiasRelacionadas]

Em teleconferência de resultados, realizada hoje (15/05), Wesley Batista Filho, presidente da JBS na América do Sul, atribuiu o crescimento da Seara mais a uma estratégia focada em qualidade, execução e inovação do que à demanda gerada pela quarentena. "Continuamos conquistando a preferência do consumidor, o que se reflete nos nossos volumes de venda. Portanto, esse crescimento é algo sustentável", afirmou Batista, que também preside a Seara. 

No segmento de processados, a alta no primeiro trimestre foi de 8,4% no volume e de 8,1% no preço médio de venda. De acordo com a companhia, com base em dados da Nielsen, a Seara se mantém líder em congelados, com participação de mercado de 23,4%. Também passou a ser a marca mais consumida no segmento de plant based, com a linha Incrível. A empresa destacou ainda o desempenho de produtos com apelo gourmet e à saudabilidade, como os orgânicos.

Já na execução em loja mantém o Programa Mais – Loja Perfeita da Seara, implementado em julho do ano passado. O projeto atua com base em quatro principais pilares: presença do sortimento recomendado, implementação do planograma definido a partir do share de cada produto, precificação na faixa de variação recomendada e boa utilização/aplicação do material de PDV fornecido. Em entrevista à SA Varejo , na edição impressa de fevereiro deste ano, a empresa informou que, nos pontos de venda em que o programa foi adotado, houve queda média de 50% na ruptura

Em bovinos, a companhia destacou o avanço das parcerias com os supermercados no programa Açougue Nota 10 , que atua na gestão da seção em conjunto com o varejista. No final de 2019, o programa ultrapassou a marca de 1000 lojas, com planos de dobrar a adesão em até três anos. 

Expectativas
A JBS preferiu não falar de expectativas para o ano em função da enorme volatilidade do cenário provocado pela Covid-19. "Fazer previsões não é razoável neste momento. É assumir que conhecemos um padrão de comportamento do varejo e do consumidor. Precisamos aguardar para termos maior segurança", afirmou Gilberto Tomazoni, CEO Global da companhia. O executivo lembrou o valor de R$ 700  milhões que será doado pela empresa para o combate à pandemia, sendo R$ 400 milhões destinados ao Brasil. 

Resultados consolidados
No primeiro trimeste deste ano, a JBS registrou uma receita líquida de R$ 56,5 bilhões, com alta de 27,3% sobre igual período de 2019. O lucro bruto cresceu 24,6%, enquanto o Ebitda ajustado aumentou 22,6%. A companhia reportou um prejuízo de R$ 5,9 bilhões devido a efeitos não caixa de variação cambial de R$ 8,2 bilhões no trimestre. Descontando-se a variação do câmbio e efeitos fiscais, teria havido um lucro de R$ 800 milhões. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,        Instagram         e         Facebook         !

 

COMPARTILHAR
TAGS:JBS, Seara, Congelados, Processados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Gilberto XandóGestão e negócios

Ex-presidente da JBS Brasil assume cargo de CEO da divisão internacional

JBS - Museu da ImaginaçãoIndústria

JBS promove experiência lúdica com minimercado em Museu

ovos mantiqueira supermercadoIndústria

JBS passa a controlar 50% da Mantiqueira

energia solar SearaSeara

70% das granjas da Seara usam energia solar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados