ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/02/2025
Pão de Açúcar investe em veículo sustentável para e-commerce
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/07/2021
Foto: istock
O Pão de Açúcar investe em veículo sustentável para entregas do e-commerce nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com vans e triciclos, respectivamente. A meta é ter 10 veículos elétricos realizando 5% das entregas online e ampliar o raio de atuação até o final do ano. Para 2022, a empresa pretende expandir para outras regiões.
Com autonomia de até 300 km, os veículos têm capacidade para fazer entre 15 e 30 entregas por dia e atendem, inicialmente, o bairro do Jardins e adjacências em São Paulo, e Leblon, na capital fluminense.
A iniciativa contribui para a redução de emissões de gás carbônico, uma das diretrizes de negócio do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar. Além disso, os veículos elétricos também fazem parte do pilar de combate às mudanças climáticas, parte da estratégia de sustentabilidade da marca. “Temos muitos desafios nesse tema, mas entendemos que, como um elo entre fornecedores e clientes, temos um importante papel de contribuir para uma nova agenda ambiental. Por isso, investimos nos veículos elétricos como uma iniciativa mais sustentável para os clientes receberem seus produtos em casa e contribuímos para a redução de nossas emissões de gases”, avalia Mirella Gomiero, Diretora de Recursos Humanos, Tecnologia e Sustentabilidade do GPA.
No último ano, a operação do e-commerce cresceu de forma exponencial, com as compras de supermercado online se tornando uma modalidade essencial para os clientes. “A inclusão dos veículos elétricos em nossa frota de São Paulo e Rio de Janeiro é o primeiro passo na implementação desse modal em larga escala na nossa operação logística de entregas. Optamos por iniciar essas entregas nessas localidades pela relevância das praças para o negócio online da marca. Tanto as vans quanto os triciclos estão totalmente equipados para que os clientes recebam os produtos adquiridos pelo site com a mesma qualidade que já estão acostumados, mas, agora, com a materialização do conceito de sustentabilidade na porta de casa”, explica Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce do GPA.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Grupo Mateus deve apresentar aumento de 17% na receita do 4T24

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Especialistas avaliam o que esperar dos resultados do Carrefour e Assaí no 4T24
