SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Etiquetas eletrônicas avançam no varejo internacional

30/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pão de Açúcar e-commerce veículo elétrico GPA

Pão de Açúcar investe em veículo sustentável para e-commerce

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/07/2021

Foto: istock

O Pão de Açúcar investe em veículo sustentável para entregas do e-commerce nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com vans e triciclos, respectivamente. A meta é ter 10 veículos elétricos realizando 5% das entregas online e ampliar o raio de atuação até o final do ano. Para 2022, a empresa pretende expandir para outras regiões.

Com autonomia de até 300 km, os veículos têm capacidade para fazer entre 15 e 30 entregas por dia e atendem, inicialmente, o bairro do Jardins e adjacências em São Paulo, e Leblon, na capital fluminense.

A iniciativa contribui para a redução de emissões de gás carbônico, uma das diretrizes de negócio do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar. Além disso, os veículos elétricos também fazem parte do pilar de combate às mudanças climáticas, parte da estratégia de sustentabilidade da marca. “Temos muitos desafios nesse tema, mas entendemos que, como um elo entre fornecedores e clientes, temos um importante papel de contribuir para uma nova agenda ambiental. Por isso, investimos nos veículos elétricos como uma iniciativa mais sustentável para os clientes receberem seus produtos em casa e contribuímos para a redução de nossas emissões de gases”, avalia Mirella Gomiero, Diretora de Recursos Humanos, Tecnologia e Sustentabilidade do GPA.

 No último ano, a  operação do e-commerce cresceu de forma exponencial, com as compras de supermercado online se tornando uma modalidade essencial para os clientes. “A inclusão dos veículos elétricos em nossa frota de São Paulo e Rio de Janeiro é o primeiro passo na implementação desse modal em larga escala na nossa operação logística de entregas. Optamos por iniciar essas entregas nessas localidades pela relevância das praças para o negócio online da marca.  Tanto as vans quanto os triciclos estão totalmente equipados para que os clientes recebam os produtos adquiridos pelo site com a mesma qualidade que já estão acostumados, mas, agora, com a materialização do conceito de sustentabilidade na porta de casa”, explica Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce do GPA.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook                                        !

COMPARTILHAR
TAGS:Pão de Açúcar, e-commerce, veículo elétrico, GPA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAAquisição

Empresa familiar mineira aumenta participação no GPA

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Do hortifruti ao black angus: como o Pão de Açúcar quer reconquistar o cliente de alto padrãoSupermercado premium

De especialista em FLV a lagosta e black angus: novo conceito de supermercado premium é aposta do Pão de Açúcar

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentarGestão de Pessoas

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados