SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É amanhã: Trade Connection chega em sua 3ª edição com mais de 40 conteúdos e 50 estandes

28/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pão de Açúcar Fresh GPA hortifrútis frescos

Pão de Açúcar Fresh dá início a expansão da bandeira

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/01/2022

Foto: Divulgação

O Pão de Açúcar Fresh,  formato que tem foco em produtos frescos e a missão de concorrer diretamente com varejos especializados em hortifrútis, além de peixarias, padarias, açougues e até feiras livres, inaugura hoje (21/01) sua segunda loja, desta vez na cidade de São Paulo (SP).

[noticiasRelacionadas]

A nova unidade está localizada na Rua São José, 36, no bairro de Santo Amaro e marca o início da expansão da bandeira, que foi lançada em outubro de 2021 com a primeira unidade instalada em São Caetano, cidade do ABC Paulista.

Indicada para compras repositoras de produtos frescos, a nova loja do Pão de Açúcar Fresh tem ampla variedade de frutas, legumes e verduras, tanto em itens mais comuns ao dia a dia, quanto orgânicos e exóticos, além de opções de frutas ready to eat e legumes ready to go e produtos de mercearia básica para o dia a dia. Também se destacam a peixaria com sushi de produção própria, a padaria com variedade de pães artesanais, frios com serviço de fatiamento e o açougue com cortes especiais realizados na hora.

“A inauguração da unidade Santo Amaro do Pão de Açúcar Fresh reforça a estratégia de negócio do GPA, que tem as lojas de vizinhança um dos seus principais pilares, além de atender a uma demanda crescente por um formato especializado em alimentos frescos, com a expertise e qualidade que já são reconhecidas do Pão de Açúcar”, diz Frederic Garcia, Diretor Executivo de Negócios Especializados do GPA. “A expectativa é que o carro-chefe do formato, a categoria de hortifrúti, represente 40% do faturamento total deste tipo de loja e garanta a melhor experiência de compra para o cliente que busca praticidade, qualidade e frescor nesses itens”, completa Garcia.

A unidade de Santo Amaro conta com os serviços de entrega de compras em domicílio com triciclo elétrico e delivery pela plataforma James, além dos demais aplicativos de entrega parceiros. Os pedidos também podem ser feitos via Whatsapp.

O modelo Fresh é o terceiro formato da família Pão de Açúcar. Os outros são os supermercados tradicionais, que levam o nome da “marca-mãe”, e o Minuto Pão de Açúcar, de proximidade. 

De acordo com o CEO do GPA, Jorge Faiçal, a meta é abrir entre 15 a 20 unidades do Pão de Açúcar Fresh este ano. “As lojas especializadas em hortifrútis de bairro são vistas como vizinhas pelos clientes. As pessoas com mais idade, por exemplo, gostam de receber suas frutas em casa. Vamos ter uma equipe para fazer isso e chamar o cliente pelo nome”, explica.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                              LinkedIn                                                                                                             ,                                                                                                             Instagram                                                                                                             e                                                                                                             Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Pão de Açúcar Fresh, GPA, hortifrútis, frescos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAAquisição

Empresa familiar mineira aumenta participação no GPA

Victor, Karina e TiagoTrade Marketing

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Do hortifruti ao black angus: como o Pão de Açúcar quer reconquistar o cliente de alto padrãoSupermercado premium

De especialista em FLV a lagosta e black angus: novo conceito de supermercado premium é aposta do Pão de Açúcar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados