30/10/2025
Oportunidade de aumentar as vendas de atum em conserva em mais de 20%
POR SA+ Branded Content
EM 30/06/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
Diversas pesquisas mostram que cada vez mais brasileiros optam por uma alimentação saudável e funcional. Saboroso e versátil, o atum em conserva preenche muito bem esses requisitos. No portfólio da líder de mercado Gomes da Costa , o Atum Light em Sódio se conecta com uma vida mais saudável, atendendo totalmente a essa nova mentalidade de consumo.
Armazenado em embarcações frigoríficas, sem adição de salmoura, os Atuns Light em Sódio Gomes da Costa estão disponíveis em duas versões: Sólido Em Óleo, que contém apenas 55mg de sódio por porção - representando uma redução de 70% em relação ao atum regular - e Sólido ao Natural, com diminuição de 81% no teor de sódio, também em comparação com a versão regular.
Fontes de proteínas e livres de conservantes, ambos os produtos são ricos em Ômega 3, que atua diretamente na saúde cardiovascular – por melhorar o perfil lipídico e reduzir a pressão arterial –, além de agir no controle dos níveis de triglicerídeos e de aumentar o bom colesterol (HDL).
Todas essas características credenciam o Atum Light em Sódio Gomes da Costa a ter exposição adicional na seção de produtos naturais/saudáveis.
Para confirmar que a seção de produtos naturais/saudáveis é o melhor lugar para exposição do produto, foi realizado um teste por 15 dias em 10 lojas do sul do país, sendo 5 delas com o produto no ponto natural de pescados e, nas outras 5 os produtos também foram colocados na seção de naturais/saudáveis.
Resultado: a exposição adicional aumentou em 29% o volume de vendas e em 26% o faturamento. Com essa iniciativa simples, seu supermercado também pode incrementar o sell-out de um produto que agrada milhões de consumidores e está em linha com as tendências de consumo.
Notícias relacionadas
IndústriaGrani Amici completa 15 anos com amplo portfólio de itens sem glúten, leite ou lactose
Tendências de ConsumoConsumo de bebidas sem álcool avança 20% nas lojas do GPA
SaudabilidadeSupermercados ajustam operação diante da alta demanda por alimentos saudáveis
Oportunidades de Crescimento







