SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gomes da Costa Atum em Conserva Alimentação Saudável Saudabilidade

Oportunidade de aumentar as vendas de atum em conserva em mais de 20%

POR SA+ Branded Content

EM 30/06/2023

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Diversas pesquisas mostram que cada vez mais brasileiros optam por uma alimentação saudável e funcional. Saboroso e versátil, o atum em conserva preenche muito bem esses requisitos. No portfólio da líder de mercado Gomes da Costa , o Atum Light em Sódio se conecta com uma vida mais saudável, atendendo totalmente a essa nova mentalidade de consumo.

Armazenado em embarcações frigoríficas, sem adição de salmoura, os Atuns Light em Sódio Gomes da Costa estão disponíveis em duas versões: Sólido Em Óleo, que contém apenas 55mg de sódio por porção - representando uma redução de 70% em relação ao atum regular - e Sólido ao Natural, com diminuição de 81% no teor de sódio, também em comparação com a versão regular.

Fontes de proteínas e livres de conservantes, ambos os produtos são ricos em Ômega 3, que atua diretamente na saúde cardiovascular – por melhorar o perfil lipídico e reduzir a pressão arterial –, além de agir no controle dos níveis de triglicerídeos e de aumentar o bom colesterol (HDL).

Todas essas características credenciam o Atum Light em Sódio Gomes da Costa a ter exposição adicional na seção de produtos naturais/saudáveis.

Para confirmar que a seção de produtos naturais/saudáveis é o melhor lugar para exposição do produto, foi realizado um teste por 15 dias em 10 lojas do sul do país, sendo 5 delas com o produto no ponto natural de pescados e, nas outras 5 os produtos também foram colocados na seção de naturais/saudáveis.

Resultado: a exposição adicional aumentou em 29% o volume de vendas e em 26% o faturamento. Com essa iniciativa simples, seu supermercado também pode incrementar o sell-out de um produto que agrada  milhões de consumidores e está em linha com as tendências de consumo.

 

 

  

COMPARTILHAR
TAGS:Gomes da Costa, Atum em Conserva, Alimentação Saudável, Saudabilidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveisSaudabilidade

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveis

Belmiro-Gomes-AssaíAtacarejo

“O pior do trade down passou”, afirma Belmiro Gomes

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex AtacarejoAlimentação Sustentável

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex Atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados