SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

E-commerce de alimentos e bebidas: Os novos desafios de uma tendência consolidada

30/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Varejo Supermercado Loja de Proximidade Resultado

Operação de varejo do Carrefour tem maior aumento trimestral em cinco anos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/10/2019

A operação de varejo do Carrefour elevou em 8,8% as vendas no conceito "mesmas lojas" no terceiro trimestre deste ano. Ao incluir o marketplace na conta, o resultado é ainda mais expressivo, com avanço de 10,1%. Este foi o maior aumento trimestral dos últimos cinco anos, atingindo vendas totais de R$ 4,8 bilhões no trimestre, incluindo gasolina.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com a empresa, o resultado foi impulsionado por "iniciativas comerciais e omnicanal bem-sucedidas que resultaram em ganhos de market share nos hipermercados pelo terceiro trimestre consecutivo (+2,5 p.p. no 3oT) e 4,3% de crescimento dos tickets". Destaque também para o formato de proximidade Express, cujas vendas "mesmas lojas" cresceram em dois dígitos pelo quarto trimestre consecutivo. 

"As várias medidas que vêm sendo adotadas desde 2018 resultaram em um 3o trimestre com uma tendência de vendas mais favorável na categoria dos alimentos e uma rápida aceleração das categorias de não-alimentos, decorrentes do foco em campanhas de eletrodomésticos, sustentadas pela contribuição do e-commerce. As vendas "mesmas lojas" nos hipermercados vêm melhorando de forma consistente a cada trimestre, refletindo a eficiência das iniciativas comerciais, associadas com nossas iniciativas omnicanal, tais como o Clique & Retire, Drive e nossa parceria com a Rappi", informou a companhia em trecho de relatório de resultados.

Considerando todas as operações do Carrefour Brasil, as vendas brutas cresceram 8,9% entre julho e setembro, totalizando R$ 15,1 bilhões. Em mesmas lojas o avanço geral foi de 3,8%. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Varejo, Supermercado, Loja de Proximidade, Resultado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour consegue aprovação para o fechamento de capital no Brasil

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Supermercado Santa HelenaSolidariedade

Como a história comovente de um cliente do Supermercado Santa Helena foi parar no Instagram de Luciano Huck

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados