SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cashback IZIO&Co Dinheiro de Volta Fidelização Retenção de Clientes

Oferecer cashback na primeira compra aumenta em quase 5 vezes as chances de reter os novos clientes

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por IZIO&Co

EM 01/12/2023

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Conquistar o share of wallet do shopper, ou seja, fazer com que ele gaste o dinheiro disponível para compras na sua loja e não nos concorrentes, é um dos maiores desafios do varejo brasileiro no momento. Para ter sucesso nessa missão, é preciso agir desde a primeira compra de cada cliente na sua loja.  

A melhor maneira de fazer isso é oferecer cashback. Referência no assunto, a IZIO&Co analisou 24 varejos que utilizam a estratégia, para saber o que acontece quando o benefício do dinheiro de volta é disponibilizado já na primeira compra em cada rede. Resultado: a retenção desses clientes após 6 meses é 4,8 vezes superior em relação àqueles que não receberam cashback na sua primeira compra.

Mas qual o impacto no caixa? A IZIO&Co também pesquisou esse número, e ele é muito animador. A solução trouxe um gasto por shopper 85% mais elevado na comparação com os consumidores que não tiveram cashback, o que gerou R$ 883,4 mil adicionais a cada 1 mil clientes engajados. 

Vale lembrar que os resultados do cashback entre os clientes já conquistados também são dos mais relevantes. Podemos olhar isso ao analisar consumidores que já compram em um determinado varejo há pelo menos 3 meses. Conforme estudo da IZIO&Co, a partir do momento em que receberam o seu primeiro cashback, os gastos mensais aumentaram em 5,5%, impulsionados por um aumento de 6,7% na frequência de visitas ao PDV.

O cashback supera outras estratégias na fidelização e no engajamento porque o consumidor percebe um benefício real, materializado na sua carteira digital. Isso influencia definitivamente a escolha de uma rede varejista em detrimento das concorrentes.

Redes que utilizam o CRM IZIO Loyalty têm a opção de contar com o Mangos Cashback dentro do próprio aplicativo do supermercado e, automaticamente, oferecer a seus clientes dinheiro de volta ao adquirir produtos de dezenas de indústrias de bens de consumo, sem necessidade de negociar verbas com esses fornecedores. 

A IZIO&Co te ajuda a impulsionar seus negócios com cashback e outras soluções que garantem mais vendas e rentabilidade.

Acesse o site e tenha a IZIO&Co como sua parceira de negócios:         www.izio.com.br

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Cashback, IZIO&Co, Dinheiro de Volta, Fidelização, Retenção de Clientes
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mundo Bebê - Pague MenosPague Menos

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidadeEstratégias

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidade

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeirosVarejo Financeiro

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeiros

Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024Black Friday no Varejo

Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados