ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Oferecer cashback na primeira compra aumenta em quase 5 vezes as chances de reter os novos clientes
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por IZIO&Co
EM 01/12/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
Conquistar o share of wallet do shopper, ou seja, fazer com que ele gaste o dinheiro disponível para compras na sua loja e não nos concorrentes, é um dos maiores desafios do varejo brasileiro no momento. Para ter sucesso nessa missão, é preciso agir desde a primeira compra de cada cliente na sua loja.
A melhor maneira de fazer isso é oferecer cashback. Referência no assunto, a IZIO&Co analisou 24 varejos que utilizam a estratégia, para saber o que acontece quando o benefício do dinheiro de volta é disponibilizado já na primeira compra em cada rede. Resultado: a retenção desses clientes após 6 meses é 4,8 vezes superior em relação àqueles que não receberam cashback na sua primeira compra.
Mas qual o impacto no caixa? A IZIO&Co também pesquisou esse número, e ele é muito animador. A solução trouxe um gasto por shopper 85% mais elevado na comparação com os consumidores que não tiveram cashback, o que gerou R$ 883,4 mil adicionais a cada 1 mil clientes engajados.
Vale lembrar que os resultados do cashback entre os clientes já conquistados também são dos mais relevantes. Podemos olhar isso ao analisar consumidores que já compram em um determinado varejo há pelo menos 3 meses. Conforme estudo da IZIO&Co, a partir do momento em que receberam o seu primeiro cashback, os gastos mensais aumentaram em 5,5%, impulsionados por um aumento de 6,7% na frequência de visitas ao PDV.
O cashback supera outras estratégias na fidelização e no engajamento porque o consumidor percebe um benefício real, materializado na sua carteira digital. Isso influencia definitivamente a escolha de uma rede varejista em detrimento das concorrentes.
Redes que utilizam o CRM IZIO Loyalty têm a opção de contar com o Mangos Cashback dentro do próprio aplicativo do supermercado e, automaticamente, oferecer a seus clientes dinheiro de volta ao adquirir produtos de dezenas de indústrias de bens de consumo, sem necessidade de negociar verbas com esses fornecedores.
Acesse o site e tenha a IZIO&Co como sua parceira de negócios: www.izio.com.br
Notícias relacionadas

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidade

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeiros
