SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três estratégias para elevar a categoria de higiene e beleza no varejo

12/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

NielsenIQ Pesquisa Volume de vendas Assaí GPA

NielsenIQ aponta categorias que apresentaram maior aumento no volume de vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/03/2024


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

O volume e o valor de produtos vendidos dentro do segmento de alimentos tiveram alta de 1,7% e 8,2%, respectivamente, em 2023. Já em relação às bebidas o volume de vendas avançou 3%, enquanto itens de higiene e beleza cresceram 5,4%. Em termos gerais durante o período, as vendas em volume apresentaram alta de 2,6%, demonstrando uma recuperação após dois anos de queda (-0,4% em 2021 e -1,6% em 2022).

[noticiasRelacionadas]

Os dados pertencem ao levantamento desenvolvido pela NielsenIQ e também mostram que 35 das 50 categorias pesquisadas tiveram ganho de volume e valor no ano passado, com destaque para os sucos prontos, desodorantes, cremes para a pele e energéticos

Gabriel Fagundes, executivo da empresa, conta que a perspectiva para este ano é de alta mais consistente no volume sem perder em preço e com melhora no mix de produtos e marcas de mais qualidade e/ou valor. 

Essa melhora evidenciada na pesquisa pode ser observada em relatos de varejistas. O GPA, por exemplo, divulgou alta de 4,2% nas vendas de lojas no 4º trimestre de 2023, durante a conferência de resultados. Já Belmiro Gomes, presidente do Assaí, conta que tem observado um início de ano bem mais positivo, e que o ganho tem vindo muito mais de volume do que por inflação – o oposto do ocorrido em 2020 e 2021.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:NielsenIQ, Pesquisa, Volume de vendas, Assaí, GPA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí-fachadaResultados 2T25

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

Adobe Stock milho festa junina supermercadoConsumo

Preço definiu consumo na cesta junina e limitou desempenho de itens com reajuste elevado

Assaí - Fachada - BarueriInovação

Dos grandes aos pequenos varejistas, inteligência artificial ganha espaço no setor

Adobe Stock bebidas supermercadoComportamento do Consumidor

Geração Z e Baby Boomers lideram retração no consumo de bebidas alcoólicas fora do lar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados