Três estratégias para elevar a categoria de higiene e beleza no varejoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piraquara Supermercados reinaugura 1ª unidade após retrofit no PR

26/09/2025

NEWSLETTER

Três estratégias para elevar a categoria de higiene e beleza no varejoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

HibeSupermercadosWhole FoodsMercadona Target

Três estratégias para elevar a categoria de higiene e beleza no varejo

POR Bárbara Fernandes

EM 11/08/2025

Adobe Stock HiBe

Foto: Adobe Stock

 

De supermercados premium a redes populares, varejistas internacionais têm investido em estratégias específicas para diferenciar a categoria de higiene e beleza. Aposta em marcas próprias, curadoria rigorosa e parcerias estratégicas estão entre as ações que podem inspirar o mercado brasileiro.


Whole Foods (EUA): com foco em marcas que levam ingredientes naturais, clean label ou sustentáveis, a seção de Hibe da Whole Foods é reflexo dos princípios da companhia.


A empresa se destaca por critérios rigorosos na seleção de produtos, priorizando a ausência de ingredientes potencialmente prejudiciais e buscando certificações orgânicas.


Mercadona (Portugal e Espanha): A rede presente na Europa enxerga o cliente como o chefe e se destaca na seção de higiene e beleza. Segundo o consultor Wilhelm Kauth, o market share da empresa é de 27%, porém nessa seção é de 40%, principalmente devido às marcas próprias.


Ainda de acordo com Kauth, 4 em cada 10 perfumes comprados na Espanha são da marca própria do Mercadona.


Target x Ulta Beauty (EUA): A marca de beleza, Ulta Beauty abriu uma loja dentro da loja em uma das unidades do Target. Conhecida por ter um salão de beleza, marcas renomadas, workshops, mobiliário bem-sinalizado e organizado e mix variado, a marca especializada se destaca na categoria de beleza. A parceria com a Target elevou a experiência dos consumidores do supermercado.


Embora cada exemplo atue em contextos e públicos distintos, todos demonstram que a diferenciação na categoria de higiene e beleza vai além do sortimento. A experiência do cliente, a consistência da proposta de valor e o alinhamento entre mix e posicionamento são fatores determinantes para conquistar espaço e fidelizar consumidores.


COMPARTILHAR
TAGS:Hibe,Supermercados,Whole Foods,Mercadona, Target
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisiçõesExpansão

Amigão inaugura cinco lojas no PR após aquisição do Super Pão

ABERTURA MATERIA_AdobeStock_328407396_Editorial_Use_OnlyExperiência do Consumidor

Assaí, Rofatto e Koch transformam ações de trade marketing em fidelização e aumento de vendas

Shibata atinge 32 lojas com inauguração em SPExpansão

Shibata atinge 32 lojas com inauguração em SP

medicamentos em supermercadosCanal Farma

Venda de remédios em supermercados fica mais próxima

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados