ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Natural One aumenta em 50% a capacidade de armazenamento com expansão de CD
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 15/04/2024

A Natural One investiu R$ 10 milhões na expansão de seu CD em Jarinu, cidade de São Paulo, com o objetivo de aumentar a presença da marca, e os primeiros resultados já são promissores. Para se ter uma ideia, a operação já aumentou em 50% a capacidade de estocagem e distribuição global da empresa.
Dentro do estabelecimento há câmaras frias para a estocagem do portfólio refrigerado, que cresceu nos últimos anos, principalmente devido à entrada da Natural One na categoria dos bebidas vegetais.
Esse sistema de refrigeração é feito por meio da mistura de ar e água que permite uma redução da diferença entre a alta e baixa pressão e reduz o trabalho dos motores dos compressores. Além disso, há um microprocessador que controla a potência necessária para cada momento de carga térmica.
Assim, com essas duas tecnologias em ação, o CD registrou em média uma redução de 17,5% do consumo de energia elétrica.
Desde 2018, a empresa expandiu sua capacidade de armazenagem quatro vezes, contando essa, o que representa um crescimento de 228%. Esse movimento contínuo nos últimos 6 anos tem como objetivo acompanhar a aceleração das vendas nos mercados onde a Natural One já atua, além de novos avanços no mercado nacional e nas exportações.
“Estamos constantemente estudando a melhoria dos nossos processos e produtos buscando a máxima eficiência em toda a cadeia, mirando o momento certo para investir na nossa capacidade de atendimento. A logística tem um papel fundamental na supply chain, a fim de equilibrar custos com nível de serviço, buscando ser o mais eficiente possível, sem jamais desistir de atender nossos clientes e consumidores”, explica Thiago Carvalho, vice-presidente de Supply Chain, da Natural One.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025

Indústrias de bebidas investem em tendências e inovações para o verão
