Na entrevista de emprego, esse aspecto é cada vez mais valorizado

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Empresas buscam um comportamento específico, que nada tem a ver com experiência profissional

Boa formação e experiências profissionais consistentes são importantes, mas não bastam. Hoje, o que as empresas procuram são pessoas conectadas com seus propósitos, com seus valores e com a sua cultura, conforme explica Rodrigo Vianna, CEO da Mappit , especializada em conectar talentos em início de carreira com as empresas. "Parte disso você não acha no currículo, mas no comportamento, no jeito, no estilo, naquilo que conecta o candidato àquela organização", afirma.

Vianna recomenda que, nos processos seletivos, os candidatos estejam muito atentos não só em demonstrar as experiências já vividas, mas também na forma pela qual estão conectados à cultura da empresa em que buscam uma vaga.

O especialista deixa claro que o entrevistador vai analisar, inclusive, o comportamento do candidato, o quanto ele é honesto e transparente. Até mesmo o quão educada a pessoa é com os outros tem relevância e pode fazer a diferença em um processo seletivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Fonte: Exame

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade