Mudanças na área comercial ampliam resultados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/10/2018
A Reckitt Benckiser ofereceu um jantar aos participantes do 1º Fórum de Integração de SA Varejo. Nele, a companhia divulgou a nova estrutura comercial, que passa a ser segmentada por regiões e, em cada uma, conta com pessoas que têm autonomia para tomar decisões conforme as demandas dos clientes. O atendimento está sendo dividido em Norte/Nordeste, Rio de Janeiro/Espírito Santo/Minas Gerais, Sul e São Paulo/Centro-Oeste. “O que for necessário resolver com vocês, está nas mãos dos profissionais responsáveis por cada área”, disse Gonzalo Balcazar, diretor de vendas da indústria, dirigindo-se à plateia.
[noticiasRelacionadas]
Segundo o executivo, a mudança mostra que a Reckitt adotou uma estratégia bem-sucedida ao focar o varejo regional. Esses clientes crescerão neste ano a uma taxa três vezes superior à sua média histórica dentro da empresa. “Ainda temos alguns desafios pela frente no atendimento aos regionais, como distorções de preço, mas tudo indica que estamos no caminho certo”, avaliou Balcazar. De acordo com ele, a companhia tem crescido duplo dígito.
A Reckitt apresentou ainda produtos que chegarão ao mercado em janeiro próximo, como o Veja Power Fusion. As novidades contarão com material de ponto de venda e comunicação em TV aberta e fechada e em mídias digitais, além de ações com influenciadores. Para acomodar os novos itens, a indústria vai retirar de linha 4 SKUs.