20/05/2025
Mondelez venderá marcas de chicletes - como Trident e Dentyne - na Europa, EUA e Canadá
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/12/2022
Foto: Divulgação
O Mondelez Internacional concordou em vender a Trident, Dentyne e outras marcas de chicletes nos Estados Unidos, Europa e Canadá para o Grupo Perfetti Van Melle, fabricante de doces de marcas globais como Mentos e Chupa Chups. O valor da operação é de US$ 1,35 bilhão. O acordo deve ser fechado no quarto trimestre de 2023. A empresa disse que continuará a operar seus negócios de chicletes fora desses mercados, liderada pela marca Stride na China.
[noticiasRelacionadas]
A venda inclui ainda marcas como Chiclets, Bubbaloo e Bubblicious e as marcas europeias de doces Cachou Lajaunie, Negro e La Vosgienne, bem como fábricas em Rockford, Illinois, e Skarbimierz, na Polônia. A Mondelez disse que o preço de venda representa um múltiplo de 15 vezes as estimativas do ano atual para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) das marcas.
Em maio, a companhia delineou uma estratégia para focar seu portfólio em um grupo principal de itens, incluindo chocolates, biscoitos e salgadinhos assados. Naquela época, o executivo-chefe da empresa, Dirk Van de Put, disse que a empresa esperava sair de categorias não essenciais, incluindo o negócio de chicletes da empresa em mercados desenvolvidos e seu negócio de pastilhas para tosse em Halls.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Mondelēz aposta em tecnologia para manter a qualidade dos itens em meio às mudanças climáticas

Categoria de chocolates permanece em ascensão, mas ainda há oportunidades não exploradas

Chocolates: nova gigante em faturamento tem espaço 4 pp abaixo do necessário no varejo
