Mondelez venderá marcas de chicletes - como Trident e Dentyne - na Europa, EUA e Canadá

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

O comprador é o Grupo Perfetti Van Melle, que irá desembolsar US$ 1,35 bilhão

Foto: Divulgação

O Mondelez Internacional concordou em vender a Trident, Dentyne e outras marcas de chicletes nos Estados Unidos, Europa e Canadá para o Grupo Perfetti Van Melle, fabricante de doces de marcas globais como Mentos e Chupa Chups. O valor da operação é de US$ 1,35 bilhão. O acordo deve ser fechado no quarto trimestre de 2023. A empresa disse que continuará a operar seus negócios de chicletes fora desses mercados, liderada pela marca Stride na China.

A venda inclui ainda marcas como Chiclets, Bubbaloo e Bubblicious e as marcas europeias de doces Cachou Lajaunie, Negro e La Vosgienne, bem como fábricas em Rockford, Illinois, e Skarbimierz, na Polônia. A Mondelez disse que o preço de venda representa um múltiplo de 15 vezes as estimativas do ano atual para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) das marcas.

Em maio, a companhia delineou uma estratégia para focar seu portfólio em um grupo principal de itens, incluindo chocolates, biscoitos e salgadinhos assados. Naquela época, o executivo-chefe da empresa, Dirk Van de Put, disse que a empresa esperava sair de categorias não essenciais, incluindo o negócio de chicletes da empresa em mercados desenvolvidos e seu negócio de pastilhas para tosse em Halls.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade