ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/04/2025
Mercado de sabonetes masculinos cresce dois dígitos e uma marca se destaca em vendas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Flora
EM 11/08/2022
Fotos: Divulgação
O mercado de sabonetes indicados para homens acumula há 5 anos crescimento de duplo dígito. Um grande destaque nesse segmento é a marca Albany, da Flora, cujo volume total de vendas cresceu 27% nos últimos 4 anos, sendo que os sabonetes masculinos já representam quase a metade dos itens comercializados.
Essa tendência de consumo é tão forte que o Brasil já aparece em terceiro lugar entre os maiores consumidores mundiais de cosméticos para homens, atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos, conforme dados da Euromonitor International.
“Os homens têm optado cada vez mais por produtos indicados especialmente para eles e suas necessidades. O portfólio de Albany é composto por 7 versões de sabonetes em barra: 3 deles indicados para homens e 4 voltados para toda a família. Hoje, as vendas dos sabonetes masculinos representam 45%, ou seja, o espaço de produtos específicos já é bem significativo”, analisa João Gandolfi, Head de Marketing e Trade de Home Care da Flora.
Para não perder vendas, a seção de sabonetes das redes varejistas precisa contemplar as versões masculinas. Conheça os 3 produtos da Albany desenvolvidos especificamente para os homens:
Albany Proteção - Controle de odor
Contém ingredientes que inibem o mau cheiro, protegendo e perfumando a pele sem causar ressecamento.
Albany 4 em 1 - Barba, cabelo, rosto e corpo
Com extratos naturais, é ideal para ser utilizado em todo o corpo. Facilita o barbear e não resseca a pele.
Albany Mentol - Controle de oleosidade
Com ação adstringente combinada ao mentol, proporciona refrescância e auxilia no controle da oleosidade. Não resseca a pele.
Notícias relacionadas

Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verão

Flora amplia presença no interior paulista com novo CD
.jpg)
Rede atrai clientes com itens personalizáveis em datas comemorativas
