ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/10/2025
Flora amplia portfólio e planeja expansão estratégica para os próximos anos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/08/2025

Foto: Divulgação
A Flora, dona de marcas como Minuano, Neutrox e OX Cosméticos , celebra 45 anos de história com planos robustos de expansão. Até o final de 2025, a empresa planeja ter mais de 500 SKUs em seu portfólio de cuidados pessoais, cuidados com a casa e com as roupas. "Estamos reafirmando nosso propósito de oferecer produtos que façam parte da vida das pessoas e que contribuam para uma rotina mais prática, segura e agradável. Seguimos atentos às transformações do mercado e às expectativas dos consumidores", afirma Sergio Caldas, presidente da Flora.
Já para os próximos anos, a empresa quer ampliar sua presença nas gôndolas do varejo e atacado tendo a inovação como pilar central. A companhia estuda novas frentes de crescimento em segmentos complementares e investe na modernização industrial e digitalização de seus processos, sempre com foco no consumidor e em soluções que tragam valor tanto para o shopper quanto para os parceiros comerciais.
A Flora investe anualmente R$30 milhões em pesquisa e desenvolvimento
Conheça um pouco da história da empresa
Fundada em 1980 por José Batista Sobrinho, em Luziânia (GO), a empresa surgiu como a divisão de Higiene e Limpeza da JBS. O marco inicial de sua atuação comercial veio em 1986, com o lançamento da marca Minuano.
Em 2007, passou a atuar de forma independente dentro do Grupo J&F. Desde então, a empresa iniciou uma jornada de expansão e diversificação de portfólio, que ganhou força em 2011 com a aquisição de marcas emblemáticas como Francis, Neutrox e Kolene, além da fábrica de Itajaí (SC), especializada na produção de sabão em pó.
Hoje, a Flora conta com mais de 300 produtos e 13 marcas consolidadas, entre elas Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos, Brisa, Assim, Phytoderm, Kolene, Karina, Vyvedas, Mat Inset e Hydratta. Seus produtos estão presentes em mais de 4 milhões de lares brasileiros e distribuídos em mais de 30.000 pontos de venda em 4.400 cidades, com presença comercial em 100% do território nacional.
O crescimento sustentado da empresa se reflete nos números: em 2024, a Flora superou a marca de 3.000 colaboradores e alcançou um faturamento de R$ 2,9 bilhões. A companhia mantém investimentos contínuos em pesquisa, desenvolvimento e inovação para entregar produtos eficazes, sustentáveis e conectados às necessidades do consumidor brasileiro.
Notícias relacionadas

Bem Barato inaugura 11ª loja em região de SP

Muffato abre unidade 24 horas em Curitiba

Atacadão planeja ampliar sua presença no litoral paulista
