Flora amplia portfólio e planeja expansão estratégica para os próximos anosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Docile cresce acima do mercado e reforça potencial de sell-out de produtos inéditos como Marsh Pistache, Sempre uma Doce Surpresa e Pulseira de Gelatina

21/08/2025

NEWSLETTER

Flora amplia portfólio e planeja expansão estratégica para os próximos anosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Indústria Flora Expansão

Flora amplia portfólio e planeja expansão estratégica para os próximos anos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/08/2025

Flora

Foto: Divulgação


A Flora, dona de marcas como Minuano, Neutrox e OX Cosméticos , celebra 45 anos de história com planos robustos de expansão. Até o final de 2025, a empresa planeja ter mais de 500 SKUs em seu portfólio de cuidados pessoais, cuidados com a casa e com as roupas. "Estamos reafirmando nosso propósito de oferecer produtos que façam parte da vida das pessoas e que contribuam para uma rotina mais prática, segura e agradável. Seguimos atentos às transformações do mercado e às expectativas dos consumidores", afirma Sergio Caldas, presidente da Flora.

 

Já para os próximos anos, a empresa quer ampliar sua presença nas gôndolas do varejo e atacado tendo a inovação como pilar central. A companhia estuda novas frentes de crescimento em segmentos complementares e investe na modernização industrial e digitalização de seus processos, sempre com foco no consumidor e em soluções que tragam valor tanto para o shopper quanto para os parceiros comerciais. 

A Flora investe anualmente R$30 milhões em pesquisa e desenvolvimento

Conheça um pouco da história da empresa

 

Fundada em 1980 por José Batista Sobrinho, em Luziânia (GO), a empresa surgiu como a divisão de Higiene e Limpeza da JBS. O marco inicial de sua atuação comercial veio em 1986, com o lançamento da marca Minuano.

 

Em 2007, passou a atuar de forma independente dentro do Grupo J&F. Desde então, a empresa iniciou uma jornada de expansão e diversificação de portfólio, que ganhou força em 2011 com a aquisição de marcas emblemáticas como Francis, Neutrox e Kolene, além da fábrica de Itajaí (SC), especializada na produção de sabão em pó. 

 

Hoje, a Flora conta com mais de 300 produtos e 13 marcas consolidadas, entre elas Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos, Brisa, Assim, Phytoderm, Kolene, Karina, Vyvedas, Mat Inset e Hydratta. Seus produtos estão presentes em mais de 4 milhões de lares brasileiros e distribuídos em mais de 30.000 pontos de venda em 4.400 cidades, com presença comercial em 100% do território nacional. 


O crescimento sustentado da empresa se reflete nos números: em 2024, a Flora superou a marca de 3.000 colaboradores e alcançou um faturamento de R$ 2,9 bilhões. A companhia mantém investimentos contínuos em pesquisa, desenvolvimento e inovação para entregar produtos eficazes, sustentáveis e conectados às necessidades do consumidor brasileiro. 

COMPARTILHAR
TAGS:Indústria, Flora, Expansão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

SuperKoch abre sua segunda loja em GasparExpansão

Grupo Koch abrirá uma nova unidade em Ituporanga (SC)

Boa SupermercadosExpansão

Boa Supermercados abre 21ª unidade no interior paulista

Sam's ClubFidelização

Sam’s Club: base de sócios cresceu 95% entre 2023 e 2025

Atakadão AtakarejoExpansão

Grupo Coutinho e Atakarejo avançam com novas unidades no ES e na BA

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados