21/08/2025
Flora amplia portfólio e planeja expansão estratégica para os próximos anos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/08/2025

Foto: Divulgação
A Flora, dona de marcas como Minuano, Neutrox e OX Cosméticos , celebra 45 anos de história com planos robustos de expansão. Até o final de 2025, a empresa planeja ter mais de 500 SKUs em seu portfólio de cuidados pessoais, cuidados com a casa e com as roupas. "Estamos reafirmando nosso propósito de oferecer produtos que façam parte da vida das pessoas e que contribuam para uma rotina mais prática, segura e agradável. Seguimos atentos às transformações do mercado e às expectativas dos consumidores", afirma Sergio Caldas, presidente da Flora.
Já para os próximos anos, a empresa quer ampliar sua presença nas gôndolas do varejo e atacado tendo a inovação como pilar central. A companhia estuda novas frentes de crescimento em segmentos complementares e investe na modernização industrial e digitalização de seus processos, sempre com foco no consumidor e em soluções que tragam valor tanto para o shopper quanto para os parceiros comerciais.
A Flora investe anualmente R$30 milhões em pesquisa e desenvolvimento
Conheça um pouco da história da empresa
Fundada em 1980 por José Batista Sobrinho, em Luziânia (GO), a empresa surgiu como a divisão de Higiene e Limpeza da JBS. O marco inicial de sua atuação comercial veio em 1986, com o lançamento da marca Minuano.
Em 2007, passou a atuar de forma independente dentro do Grupo J&F. Desde então, a empresa iniciou uma jornada de expansão e diversificação de portfólio, que ganhou força em 2011 com a aquisição de marcas emblemáticas como Francis, Neutrox e Kolene, além da fábrica de Itajaí (SC), especializada na produção de sabão em pó.
Hoje, a Flora conta com mais de 300 produtos e 13 marcas consolidadas, entre elas Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos, Brisa, Assim, Phytoderm, Kolene, Karina, Vyvedas, Mat Inset e Hydratta. Seus produtos estão presentes em mais de 4 milhões de lares brasileiros e distribuídos em mais de 30.000 pontos de venda em 4.400 cidades, com presença comercial em 100% do território nacional.
O crescimento sustentado da empresa se reflete nos números: em 2024, a Flora superou a marca de 3.000 colaboradores e alcançou um faturamento de R$ 2,9 bilhões. A companhia mantém investimentos contínuos em pesquisa, desenvolvimento e inovação para entregar produtos eficazes, sustentáveis e conectados às necessidades do consumidor brasileiro.
Notícias relacionadas

Grupo Koch abrirá uma nova unidade em Ituporanga (SC)

Boa Supermercados abre 21ª unidade no interior paulista

Sam’s Club: base de sócios cresceu 95% entre 2023 e 2025
