SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jundiá acelera expansão com franquias e reforça estratégia no varejo para celebrar 50 anos

06/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Notebooks Eletrônicos GfK Black Friday

Mercado brasileiro tem demanda para 20 milhões de notebooks

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/09/2020

Com a necessidade de trabalho remoto e ensino a distância, as vendas de computadores cresceram mais de 40% durante a pandemia. Mesmo assim, ainda há potencial para 21,5 milhões de máquinas, das quais 95% são notebooks (20,4 milhões).

[noticiasRelacionadas]

A constatação vem de um levantamento da GfK em parceria com a consultoria 4E . De acordo com o estudo, há um forte potencial nas classes C e D, que agora demanda o primeiro notebook como opção complementar ao smartphone. Já entre o público das classes A e B, a densidade de computadores por domicílio apresenta tendência de alta.

Ao jornal Valor Econômico , Fernando Baialuna, diretor da GfK, analisou que o segmento de notebooks e desktops pode ter uma curva de crescimento nas vendas até 2024 similar à observada com os smartphones nos últimos cinco anos.

O que fará diferença no quarto trimestre, especialmente na 'Black Friday', será a oferta de crédito e o prazo de pagamento porque a loja vai lidar com um consumidor que tem menor renda e estará mais criterioso”, afirma Baialuna.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Notebooks, Eletrônicos, GfK, Black Friday
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_1799105767_Editorial_Use_OnlyConsumo

Alimentos e bebidas lideram intenção de compra na Black Friday

Adobe Stock - Black FridayGestão e negócios

Black Friday no varejo alimentar: oportunidade real ou superestimada?

Mondelēz BrasilE-commerce

Mondelēz Brasil reorganiza área de Chocolates e amplia projetos digitais em novembro

Carrefour-PampulhaInovação

Carrefour intensifica testes e amplia infraestrutura digital para a Black Friday

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados