Menos ruptura e mais dinheiro no caixa
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/10/2018
Na palestra que abriu o I Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, Cristhiano Faé, CEO da Accera , apresentou à plateia de supermercadistas cases de combate à ruptura com o apoio de soluções tecnológicas da empresa que visam melhorar a execução.
[noticiasRelacionadas]
Para dimensionar o problema, Faé exibiu dados de um levantamento segundo o qual a cada R$ 100 milhões em vendas, o varejo desperdiça impressionantes R$ 16 milhões por problemas como pedidos não entregues, volume de compras insuficiente ou ineficiência da reposição. O especialista destacou a importância de utilizar a inteligência de dados, sempre ressaltando que não basta levantar as informações, mas aplicar esse conhecimento de forma prática, indo direto ao ponto.
Na sequência, o CEO da Accera, que recentemente fechou um acordo de fusão com a Neogrid , apresentou cases como o de uma ação direcionada a diagnosticar e resolver problemas de ruptura e performance com 3.700 itens na rede de supermercados Tonin, com lojas no interior de São Paulo e de Minas Gerais. Em apenas seis meses, o retorno gerado foi de R$ 1 milhão.
Outro exemplo citado foi o do atacadista Roldão, que, em apenas 60 dias, reduziu em 3 pontos percentuais os itens sem venda, com o apoio de tecnologia com alertas diários enviados para as lojas.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !