SA+ Ecossistema de Varejo

Ruptura Tecnologia CRM Accera Fórum de Integração

Menos ruptura e mais dinheiro no caixa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/10/2018

Na palestra que abriu o I Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, Cristhiano Faé, CEO da Accera , apresentou à plateia de supermercadistas cases de combate à ruptura com o apoio de soluções tecnológicas da empresa que visam melhorar a execução.

[noticiasRelacionadas]

Para dimensionar o problema, Faé exibiu dados de um levantamento segundo o qual a cada R$ 100 milhões em vendas, o varejo desperdiça impressionantes R$ 16 milhões por problemas como pedidos não entregues, volume de compras insuficiente ou ineficiência da reposição. O especialista destacou a importância de utilizar a inteligência de dados, sempre ressaltando que não basta levantar as informações, mas aplicar esse conhecimento de forma prática, indo direto ao ponto.

Na sequência, o CEO da Accera, que recentemente fechou um acordo de fusão com a Neogrid , apresentou cases como o de uma ação direcionada a diagnosticar e resolver problemas de ruptura e performance com 3.700 itens na rede de supermercados Tonin, com lojas no interior de São Paulo e de Minas Gerais. Em apenas seis meses, o retorno gerado foi de R$ 1 milhão.

Outro exemplo citado foi o do atacadista Roldão, que, em apenas 60 dias, reduziu em 3 pontos percentuais os itens sem venda, com o apoio de tecnologia com alertas diários enviados para as lojas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ruptura, Tecnologia, CRM, Accera, Fórum de Integração
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Tecnologia, tributação e transformação redefinem o futuro dos supermercadosSupermercados 2025

Tecnologia, tributação e transformação redefinem o futuro dos supermercados

Entenda como a precificação inteligente pode dobrar a margem bruta do seu negócioTecnologia

Entenda como a precificação inteligente pode dobrar a margem bruta

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas do público B2CTecnologia

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas para o público B2B

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compraVarejo 2025

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compra

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados