SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro líquido: perdas não identificadas passam de 50% e são oportunidade na última linha de resultados

29/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Super Nosso Carrefour Parceria Estratégia Gestão Varejo Regional

Marca do Super Nosso começará a aparecer nas lojas do Carrefour Bairro em BH

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/08/2020

Dezesseis lojas do Carrefour Bairro em Belo Horizonte e uma em Lagoa Santa, em Minas Gerais, começarão a receber, de forma gradativa, a bandeira Super Nosso. O negócio foi firmado entre as partes no final do ano passado  e agora todas as condições precedentes, incluindo aprovação do Cade, estão concluídas, de acordo com comunicado emitido pela gigante varejista.

[noticiasRelacionadas]

Com o acordo – o primeiro estabelecido com uma rede regional brasileira –, o Carrefour tem por objetivo criar uma operação de varejo conjunta com foco na regionalização. A gestão das 17 lojas seguirá o padrão do Super Nosso. "A ideia da parceria estratégica nos agradou porque é ganha-ganha. Positiva para nós, para o Carrefour e para os consumidores", afirmou Euler Nejm, CEO do Grupo Super Nosso, em entrevista exclusiva para SA Varejo na ocasião do anúncio do acordo.

A rede mineira será remunerada de acordo com os resultados gerados no desempenho das 17 unidades, o que inclui crescimento de vendas. As perspectivas são boas, afinal as vendas por m2 do Super Nosso representam mais que o dobro em comparação com as lojas do Carrefour na região

Euler Nejm destaca que o acordo celebrado inverteu a lógica observada no setor varejista em todo o mundo, que é de uma gigante multinacional comprar a rede regional e rapidamente assumir a operação, em vez de buscar parceria estratégica e ceder a operação para o varejista local.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

COMPARTILHAR
TAGS:Super Nosso, Carrefour, Parceria, Estratégia, Gestão, Varejo Regional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fachada do supermercado Nacionalconversão de lojas

Carrefour vai converter 5 unidades do Nacional em lojas de proximidade no RS

Corredor de supermercado - adobe stockGestão

Avanço das redes associativas exige profissionalização e integração

Trade Marketing em SupermercadoInsights

Do achismo à estratégia: o trade marketing precisa enxergar o shopper

Carrefour-PampulhaGestão e negócios

Grupo Carrefour celebra 50 anos com mais de 1.000 pontos de vendas no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados