ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/05/2025
Mais uma aquisição é realizada para suprir demanda de mercado promissor
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/08/2022
Foto: Divulgação
A Grano, líder nacional na produção e comercialização de vegetais congelados, concluiu a aquisição da Mr. Veggy, pioneira na fabricação de alimentos à base de plantas. Com isso, a Grano reforça sua estratégia de diversificação do portfólio, posicionando-se como uma empresa especializada em produtos plant-based para o food service e para o varejo.
[noticiasRelacionadas]
Com o ingresso no portfólio da Grano, que já atua nacionalmente por meio de canais de distribuição diversos e uma operação extensa estruturada, a Mr. Veggy amplia seu potencial de escalabilidade. “Queremos nos associar às novas plataformas de alimentação saudável, ampliando a oferta de produtos com qualidade e preço para o foodservice e B2C, utilizando nossa liderança relevante no setor para impulsionar ainda mais a evolução da Mr. Veggy. A Grano busca manter sua liderança na produção e comercialização de vegetais congelados”, afirma Fernando Giansante, CEO da Grano.
Segundo relatório da Allied Market Research, o mercado global de alimentos veganos deve saltar 84,2% de 2020 para 2030, passando de US$ 19,7 bilhões, para US$ 36,3 bilhões, superando a taxa de crescimento anual da indústria. Nesse cenário, a Grano prevê manter em 2022 o mesmo ritmo de crescimento dos últimos anos, de 30%. “Além do forte progresso orgânico, a Grano acelera a consolidação do setor por meio de aquisições sinérgicas com a operação atual”, reforça Pedro Louzada, conselheiro da Grano e vice-presidente na Arlon Latin America, fundo de private equity americano.
Atualmente, a Grano comercializa mais de 200 variações de vegetais entre os monoprodutos e suas combinações. Os brócolis congelados, classificados na categoria de Super Food, e os mixes de vegetais, pela praticidade e sabor, são os líderes. Entre os lançamentos mais recentes estão o alho inteiro e picado congelado, além do arroz de couve-flor, um substituto para o carboidrato com baixo valor glicêmico, que passou a ser muito procurado e utilizado nos menus pelo food service.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Vendas de alimentos proteicos aumentaram 75% nos últimos 5 anos

JBS investe em diferentes frentes para ampliação dos negócios

Você está extraindo o máximo de seu shopper na seção de saudáveis?
