SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Alimentos Proteicos Barrinha de Proteína Whey Protein Bebidas Lácteas Proteína Tendência de Consumo

Vendas de alimentos proteicos aumentaram 75% nos últimos 5 anos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/12/2023

Barrinhas de proteína. Bebidas lácteas com alto teor proteico. Whey Protein. O consumo desse segmento de produtos é cada vez mais popular no Brasil e deixou de ser restrito ao ambientes das competições esportivas e academias.

Tanto que esse mercado aumentou em 75% suas vendas nos últimos cinco anos, de acordo com dados da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres). 

Associados ao ganho e à manutenção de massa de muscular, os alimentos proteicos passam a ser procurados por um amplo público interessado em saúde e bem-estar. 

Pesquisas indicam que, desde a pandemia, aumentou exponencialmente a quantidade de pessoas interessadas em incluir opções saudáveis na alimentação do dia a dia.

Boa parte desse público não frequenta lojas especializadas em suplementos. Daí a importância do setor supermercadista incluir as categorias de alimentos proteicos no sortimento. Afinal, há uma boa oportunidade de ampliar a cesta de compras dos shoppers, elevando ticket médio e rentabilidade.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Alimentos Proteicos, Barrinha de Proteína, Whey Protein, Bebidas Lácteas, Proteína, Tendência de Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados