ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/05/2025
Vendas de alimentos proteicos aumentaram 75% nos últimos 5 anos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/12/2023
Barrinhas de proteína. Bebidas lácteas com alto teor proteico. Whey Protein. O consumo desse segmento de produtos é cada vez mais popular no Brasil e deixou de ser restrito ao ambientes das competições esportivas e academias.
Tanto que esse mercado aumentou em 75% suas vendas nos últimos cinco anos, de acordo com dados da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres).
Associados ao ganho e à manutenção de massa de muscular, os alimentos proteicos passam a ser procurados por um amplo público interessado em saúde e bem-estar.
Pesquisas indicam que, desde a pandemia, aumentou exponencialmente a quantidade de pessoas interessadas em incluir opções saudáveis na alimentação do dia a dia.
Boa parte desse público não frequenta lojas especializadas em suplementos. Daí a importância do setor supermercadista incluir as categorias de alimentos proteicos no sortimento. Afinal, há uma boa oportunidade de ampliar a cesta de compras dos shoppers, elevando ticket médio e rentabilidade.
Notícias relacionadas

Café da manhã e refeições para viagem são oportunidades para elevar as vendas do varejo

Vigor anuncia novo diretor comercial e de trade marketing

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil
