SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerce Comércio Eletrônico E-commerce Alimentar

Mais da metade dos consumidores pretende manter compras online de supermercado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/11/2020

Levantamento feito com 12 mil usuários do Ticket Alimentação em todo o Brasil revela: quem adquiriu o hábito de fazer compras de supermercado pela internet não deve abandonar a prático mesmo quando a pandemia passar. 

Essa é a clara intenção de 52%¨dos consumidores entrevistados pela Ticket que passaram a fazer supermercado pela internet. Na pesquisa, somente 10% responderam que abandonarão completamente as compras remotas de itens de supermercado quando não houver mais o risco da Covid-19.

Uma ideia melhor do potencial do e-commerce alimentar a longo prazo vem de outro dado da mesma pesquisa. A Ticket descobriu, entre todos os entrevistados, que 66% fazem compras online de maneira geral, no entanto apenas 34% já têm por hábito adquirir online os itens de supermercado.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

 

COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce, Comércio Eletrônico, E-commerce Alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Compra consumidor mercado supermercado carrinho de compraConsumo

Vendas de supermercados sobem 0,4% em março

Bob's  loja divulgaçãoExpansão

Bob’s aposta no varejo alimentar e leva batata frita às prateleiras de supermercados

alimentos-bebidas-tendenciaComércio Eletrônico

E-commerce de alimentos e bebidas: Os novos desafios de uma tendência consolidada

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados