SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

25/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

SBVC Pesquisa Compra online Compra na loja física

Maior parte dos consumidores prefere realizar compras na loja física de supermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/10/2023


Foto: Adobe Stock

Cerca de 74% dos consumidores preferem fazer compras pela internet e os principais motivos são encontrar preços mais acessíveis, praticidade, opções de escolha mais ampla e por ser mais rápido. Entretanto, tal comportamento não se aplica às aquisições relacionadas aos supermercados90% afirmam comprar mais nas lojas físicas.

[noticiasRelacionadas]

Os dados são do estudo “Mudanças na jornada de compra do consumidor brasileiro” do último mês, desenvolvido pela SBVC  (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) com mil consumidores que costumam fazer compras online. 

O levantamento também indica que a maior parte das pessoas (23%) têm um gasto médio mensal com as compras de supermercado online entre R$ 401 a R$ 600.

Já entre os principais motivos para se comprar nas lojas físicas estão a possibilidade de testar e experimentar os produtos, vontade de tocar e ver o item, evitar surpresas no pós-compra, ausência de frete e a preferência pela pronta entrega. 

Depois das compras de supermercado, outros produtos que os clientes destacam dar preferência para comprar em lojas físicas são medicamentos, materiais de construção, produtos de higiene e cosméticos, e produtos para os pets.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,    Instagram    e    Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:SBVC, Pesquisa, Compra online, Compra na loja física
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Adobe Stock - laticínios - corredoresPesquisa

Supermercados e hipermercados são os únicos com evolução positiva em março

Chocolates - Adobe StockSazonalidade

65% dos consumidores pretendem gastar acima de R$ 100 com produtos típicos da Páscoa

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados