ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/04/2025
Magalu compra plataforma de e-commerce de mais de 100 redes de supermercado
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/03/2021
Imagem: Divulgação
O Magalu comprou a VipCommerce , plataforma de e-commerce white label, cujo foco é o varejo de alimentos e que hoje serve de base tecnológica para as vendas online de 100 redes de supermercados que totalizam 400 lojas localizadas em 18 estados do país.
Além da integração, a plataforma oferece a gestão completa do ciclo do pedido, desde a compra até a finalização da entrega, passando pelo controle de estoque em tempo real.
Com a aquisição, a ferramenta da VipCommerce passa a funcionar também como um atalho para que milhares de varejistas alimentares possam se conectar ao marketplace do Magalu. Será um novo fôlego para a empresa da família Trajano acelerar sua atuação na categoria de mercado, que desde o início da pandemia tem expandido rapidamente, tendo começado com foco em produtos de estoque próprio. Atualmente, a categoria representa mais de 40% de todos os itens vendidos no e-commerce do Magalu, que já é um dos maiores vendedores online de produtos típicos de supermercado no Brasil.
"A combinação da categoria de mercado do Magalu (1P) com o sortimento de supermercados locais (3P) possibilitará a oferta de uma cesta completa de produtos no SuperApp do Magalu, incluindo itens perecíveis. Com a entrega mais rápida e a melhor experiência de compra, a categoria irá contribuir de forma significativa para o aumento da frequência dentro do SuperApp", analisou a empresa, em trecho de comunicado enviado ao mercado.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejo
