Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejoSA+ Ecossistema de Varejo

Banco 24HorasVarejoSaque no ComércioAtmo

Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/10/2024

Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejo

Foto: Divulgação


No primeiro semestre de 2024, a solução Atmo, do Banco24Horas, movimentou R$ 163 milhões em saques nas caixas de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil. O dispositivo compacto, que integra a infraestrutura dos varejistas, alcançou 96% do volume de transações de 2023, registrando quase 938 mil operações de saque, saldo e pagamento de contas até junho deste ano. O resultado é a soma de um modelo inovador que beneficia clientes e comerciantes.

O Banco24Horas, com forte presença em regiões de pouca infraestrutura bancária, investe no Atmo como um ponto de inclusão financeira, permitindo que os consumidores realizem saques, consultem saldos, extratos e efetuem pagamentos diretamente no varejo, através de um dispositivo seguro, equipado com tecnologia multibiométrica .

Para o comércio varejista, o Atmo representa mais do que uma facilidade de saque para os clientes; é uma oportunidade para fortalecer o fluxo de caixa e a rentabilidade. Ao oferecer a conveniência de saques no ponto de venda, o varejista atrai mais consumidores, que, ao terem dinheiro em mãos, têm maior propensão para fazer compras no próprio estabelecimento. Isso potencializa as vendas e aumenta o giro dos produtos.


Além disso, a bonificação mensal, que pode chegar a até R$ 5.000 dependendo do volume de transações, é um incentivo financeiro que gera receita adicional ao comércio. A recirculação do numerário é outro ponto importante: ao utilizar o dinheiro já presente na caixa para os saques, os custos com transporte de valores diminuem, reduzindo despesas e melhorando a eficiência operacional.


A presença da solução Atmo no comércio tem crescido rapidamente. Com mais de 580 dispositivos instalados até o final do primeiro trimestre de 2024, a meta do Banco24Horas é expandir essa rede para 1.085 pontos até o final de 2025. Marcos Mazzi, gerente executivo do Banco24Horas, destaca como o dispositivo atende a uma necessidade de inclusão financeira, principalmente em áreas de difícil acesso.

“O Brasil é um país de dimensões continentais, onde há muitos lugares de difícil acesso que complicam a operação logística de bancos e caixas eletrônicas. Essa necessidade é uma oportunidade para o comércio local atrair clientes ao oferecer esses serviços", afirma Mazzi.

Vantagens competitivas para o varejo


Além de oferecer praticidade aos consumidores, que podem sacar dinheiro enquanto fazem suas compras, o Atmo representa uma estratégia de valor para o varejo alimentar. Uma solução gratuita para instalação e simples operação permite que os varejistas participem ativamente da recirculação do dinheiro local, melhorando a gestão de caixa e gerando receitas adicionais por meio de bonificações.

Esse modelo não só impulsiona o movimento e a conversão de vendas, mas também ajuda a reduzir o volume de dinheiro armazenado no estabelecimento, aumentando a segurança e os custos com transporte de valores. Ao se tornar um ponto de saque do Banco24Horas, o varejista não apenas atende a uma demanda crescente de consumidores que buscam facilidade e conveniência, como também cria um diferencial competitivo, fortalecendo o relacionamento com a comunidade local e otimizando sua operação.

COMPARTILHAR
TAGS:Banco 24Horas,Varejo,Saque no Comércio,Atmo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Coop reinaugura hipermercado com foco em inovação e atendimento em SJCCoop São José dos Campos

Coop reinaugura hipermercado com foco em inovação e atendimento em SJC

Rissul inaugura nova loja com conceito moderno em Novo HamburgoRissul Novo Hamburgo

Rissul abre nova loja com conceito moderno em Novo Hamburgo

Consumo de panetones dispara em dezembro, atingindo pico na semana de NatalConsumo de Panetone

Consumo de panetones dispara em dezembro, atingindo pico na semana de Natal

Seara cresce 30% em aves natalinas e lança novidadesCrescimento de Vendas Seara

Seara cresce 30% em aves natalinas e lança novidades

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados