Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/10/2024
Foto: Divulgação
No primeiro semestre de 2024, a solução Atmo, do Banco24Horas, movimentou R$ 163 milhões em saques nas caixas de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil. O dispositivo compacto, que integra a infraestrutura dos varejistas, alcançou 96% do volume de transações de 2023, registrando quase 938 mil operações de saque, saldo e pagamento de contas até junho deste ano. O resultado é a soma de um modelo inovador que beneficia clientes e comerciantes.
O Banco24Horas, com forte presença em regiões de pouca infraestrutura bancária, investe no Atmo como um ponto de inclusão financeira, permitindo que os consumidores realizem saques, consultem saldos, extratos e efetuem pagamentos diretamente no varejo, através de um dispositivo seguro, equipado com tecnologia multibiométrica .
Para o comércio varejista, o Atmo representa mais do que uma facilidade de saque para os clientes; é uma oportunidade para fortalecer o fluxo de caixa e a rentabilidade. Ao oferecer a conveniência de saques no ponto de venda, o varejista atrai mais consumidores, que, ao terem dinheiro em mãos, têm maior propensão para fazer compras no próprio estabelecimento. Isso potencializa as vendas e aumenta o giro dos produtos.
Além disso, a bonificação mensal, que pode chegar a até R$ 5.000 dependendo do volume de transações, é um incentivo financeiro que gera receita adicional ao comércio. A recirculação do numerário é outro ponto importante: ao utilizar o dinheiro já presente na caixa para os saques, os custos com transporte de valores diminuem, reduzindo despesas e melhorando a eficiência operacional.
A presença da solução Atmo no comércio tem crescido rapidamente. Com mais de 580 dispositivos instalados até o final do primeiro trimestre de 2024, a meta do Banco24Horas é expandir essa rede para 1.085 pontos até o final de 2025. Marcos Mazzi, gerente executivo do Banco24Horas, destaca como o dispositivo atende a uma necessidade de inclusão financeira, principalmente em áreas de difícil acesso.
“O Brasil é um país de dimensões continentais, onde há muitos lugares de difícil acesso que complicam a operação logística de bancos e caixas eletrônicas. Essa necessidade é uma oportunidade para o comércio local atrair clientes ao oferecer esses serviços", afirma Mazzi.
Vantagens competitivas para o varejo
Além de oferecer praticidade aos consumidores, que podem sacar dinheiro enquanto fazem suas compras, o Atmo representa uma estratégia de valor para o varejo alimentar. Uma solução gratuita para instalação e simples operação permite que os varejistas participem ativamente da recirculação do dinheiro local, melhorando a gestão de caixa e gerando receitas adicionais por meio de bonificações.
Esse modelo não só impulsiona o movimento e a conversão de vendas, mas também ajuda a reduzir o volume de dinheiro armazenado no estabelecimento, aumentando a segurança e os custos com transporte de valores. Ao se tornar um ponto de saque do Banco24Horas, o varejista não apenas atende a uma demanda crescente de consumidores que buscam facilidade e conveniência, como também cria um diferencial competitivo, fortalecendo o relacionamento com a comunidade local e otimizando sua operação.