Limppano define data de relançamento da marca ODD
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/01/2019
Mesmo após 12 anos fora das gôndolas, a marca de detergente para louça ODD, sucesso nas décadas de 1980 e 1990, ainda é lembrada por 68% dos brasileiros com mais de 37 anos e por 58% do público de todas as faixas etárias. Comprada, meses atrás, pela Limppano, a marca vai ser relançada em abril.
A volta ao mercado será com novidades. Além da categoria de detergentes líquidos, o portfólio de ODD contará com esponjas sintéticas, desengordurante, limpa-vidros e tira-limo, entre outros produtos do segmento de limpeza.
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A ideia é que ODD contribua para tornar a Limppano ainda mais relevante nos supermercados e na cesta de compras do brasileiro. “Nosso negócio é equilibrar dois pratinhos: por um lado, você tem que ser visto como essencial pelo ‘trade'; no outro, você tem que ser desejado pelo consumidor", explica Alex Buchheim, CEO da Limppano. A categoria de detergentes líquidos, na qual ODD fez fama, fatura atualmente mais de R$ 1,8 bilhão e é liderada pela marca Ypê, da Química Amparo.
Segundo Buchheim, a Limppano também anda atenta àquilo que chama de "categorias adormecidas" e a nichos negligenciados por concorrentes, desde que enxergue neles bom potencial. A estratégia deu certo na categoria de anti-mofo, liderada há duas décadas pela marca Secar, fabricada na Grande São Paulo pela Química Soin. Após lançar o tira-mofo Inspira, vendido por preço mais baixo, a Limppano já responde por 25% desse segmento.
Possibilidade de Fábrica no Nordeste
Atualmente, cerca de 60% das vendas da Limppano ocorrem no Sudeste. A região Nordeste responde por somente 15%. No entanto, com a chegada de ODD, é provável que a empresa avalie investir em uma fábrica em algum estado nordestino, uma vez que o frete de itens líquidos apresenta altos custos.
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