Lilica, a consumidora: vida louca vida
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/09/2018
Lilica Exigente: a consumidora tem 37 anos, é administradora de empresas, o marido é dono de lojas de materiais de construção, e tem filhos de 2, 9 e 13 anos. Ela estará aqui outras vezes (reclamando, sonhando e elogiando), ajudando você a entender o que afasta e atrai clientes
Lembrei-me do Cazuza um dia desses. Talvez por andar num ritmo frenético, talvez por querer mais poesia no meu dia a dia. Mas deixando isso de lado e indo ao que interessa, é bem cansativo visitar lojas diferentes ao longo do mês para acomodar meu tempo e interesses por ofertas, produtos, marcas, hortifrútis fresquinhos. Porém... faço tudo pelo bem da família e de mim mesma.
Acompanhe a maratona e veja o que me incomoda e me agrada:
Marca própria não dá
Visito o Carrefour com frequência, mas, dependendo da loja, saio dela sabendo que, em algum dia não muito distante, terei de complementar a mesma compra. A rede trabalha com muita marca própria e de segunda linha, o que para mim, dependendo do produto, não dá para encarar. Às vezes também faltam itens básicos, e aí fica dificil.
[noticiasRelacionadas]
Eba! validade quase vencida
Outra rede que visito é a GPA. Adoro as promoções Leve 6 e pague 5 e as ofertas de produtos com validade próxima do vencimento. No hortifrútis, a geladeira está bem sinalizada. É hora de aproveitar.
Sabe onde compro azeite?
Pergunte onde compro azeite, champignon e palmito em conserva. Na feira! Tem uma barraca, na qual os produtos são de altíssima qualidade e o preço inferior ao dos supermercados. Só para comparar, um extravirgem bom fica em média 24% mais barato. O palmito, em média 14% mais barato. Sem falar de delícias como queijo canastra e amêndoas fresquinhas. Tem outra coisa que gosto muito. Posso barganhar e sei que o feirante vai até onde é possível para ele
A lojinha da esquina...
Eu nem sei o nome da loja. É pequena. Tem dois caixas. Na vasca de verduras só tem espinafre, couve-manteiga, alface crespa e tomate. Na de frutas, só maçã, banana, laranja e manga. Mas meus filhos vão até lá rapidinho, seja para comprar a mistura do dia, o leite que acabou, ou pão quentinho, saído do forno. É sempre uma alternativa.
Desembolso que vale a pena
Uma loja que amo e de vez em quando me dou ao luxo de frequentar é o Oba Hortifruti. Os preços pesam em qualquer bolso, mas a qualidade e a diversidade compensam. Tem muita degustação: espetinho de carne, frutas pouco conhecidas, queijos finos e bolinhos de bacalhau.
* Lilica representa consumidores ouvidos por SA Varejo
Se você quiser se comunicar com Lilica, escreva para: lilica.exigente@savarejo.com.br