SA+ Ecossistema de Varejo

Marca própria Lilica Atendimento Consumidor Serviço

Lilica, a consumidora: vida louca vida

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/09/2018


Lilica Exigente: a consumidora tem 37 anos, é administradora de empresas, o marido é dono de lojas de materiais de construção, e tem filhos de 2, 9 e 13 anos. Ela estará aqui outras vezes (reclamando, sonhando e elogiando), ajudando você a entender o que afasta e atrai clientes 

 

Lembrei-me do Cazuza um dia desses. Talvez por andar num ritmo frenético, talvez por querer mais poesia no meu dia a dia. Mas deixando isso de lado e indo ao que interessa, é bem cansativo visitar lojas diferentes ao longo do mês para acomodar meu tempo e interesses por ofertas, produtos, marcas, hortifrútis fresquinhos. Porém... faço tudo pelo bem da família e de mim mesma.

Acompanhe a maratona e veja o que me incomoda e me agrada:

Marca própria não dá
Visito o Carrefour com frequência, mas, dependendo da loja, saio dela sabendo que, em algum dia não muito distante, terei de complementar a mesma compra. A rede trabalha com muita marca própria e de segunda linha, o que para mim, dependendo do produto, não dá para encarar. Às vezes também faltam itens básicos, e aí fica dificil.

[noticiasRelacionadas]

 

Eba! validade quase vencida
Outra rede que visito é a GPA. Adoro as promoções Leve 6 e pague 5 e as ofertas de produtos com validade próxima do vencimento. No hortifrútis, a geladeira está bem sinalizada. É hora de aproveitar.

Sabe onde compro azeite?
Pergunte onde compro azeite, champignon e palmito em conserva. Na feira! Tem uma barraca, na qual os produtos são de altíssima qualidade e o preço inferior ao dos supermercados. Só para comparar, um extravirgem bom fica em média 24% mais barato. O palmito, em média 14% mais barato. Sem falar de delícias como queijo canastra e amêndoas fresquinhas. Tem outra coisa que gosto muito. Posso barganhar e sei que o feirante vai até onde é possível para ele

A lojinha da esquina...
Eu nem sei o nome da loja. É pequena. Tem dois caixas. Na vasca de verduras só tem espinafre, couve-manteiga, alface crespa e tomate. Na de frutas, só maçã, banana, laranja e manga. Mas meus filhos vão até lá rapidinho, seja para comprar a mistura do dia, o leite que acabou, ou pão quentinho, saído do forno. É sempre uma alternativa.

Desembolso que vale a pena
Uma loja que amo e de vez em quando me dou ao luxo de frequentar é o Oba Hortifruti. Os preços pesam em qualquer bolso, mas a qualidade e a diversidade compensam. Tem muita degustação: espetinho de carne, frutas pouco conhecidas, queijos finos e bolinhos de bacalhau.

 

* Lilica representa consumidores ouvidos por SA Varejo

Se você quiser se comunicar com Lilica, escreva para: lilica.exigente@savarejo.com.br

COMPARTILHAR
TAGS:Marca própria, Lilica, Atendimento, Consumidor, Serviço
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock Carnes AçouguePesquisa

Cesta de Natal registra aumento de 9,16% nos preços impulsionado pelas variações climáticas

Mabel leva aconchego ao ponto de ônibus com ação inovadora em BHMarketing Criativo

Mabel leva aconchego ao ponto de ônibus com ação inovadora em BH

Fachada supermercado DiaReestruturação

Dia se reposiciona como “Atacadinho de Bairro”

O papel estratégico do marketing no varejo alimentar vai muito além das promoçõesVarejo transformador

O papel estratégico do marketing no varejo alimentar vai muito além das promoções

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados