SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oxxo cresce 42% no Brasil e alcança 615 lojas

22/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Varejo Internacional Pandemia Covid19 Jakala

Lições dos supermercados italianos na pandemia

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/10/2020

Na Itália, um dos países europeus que mais sofreram com o novo coronavírus, a percepção dos consumidores é de menor risco à doença. Apesar disso, eles acreditam em queda na renda e alto impacto no padrão de consumo de itens de supermercados. É o que aponta pesquisa da Jakala , martech que trabalha com dados, análises e utiliza inteligência artificial, apresentada durante o Global Retail Show , evento que aconteceu online entre os dias 13 e 19 de setembro deste ano.

[noticiasRelacionadas]

O resultado do estudo, que contou com 8.000 entrevistas, é comparado ao de outro realizado em março deste ano e aponta ainda as estratégias adotadas pelo varejo italiano para se adaptar às mudanças desse período.

ESTRATÉGIAS DOS SUPERMERCADOS ITALIANOS NA PANDEMIA

MARKETING DIGITAL
Em função da rápida digitalização, o varejo italiano está embasando suas ações de divulgação em dados e utilizando formas diferentes de marketing para maximizar o fluxo de consumidores nas lojas

SORTIMENTO RELEVANTE
O mix tem sido otimizado de acordo com os hábitos de consumo adotados a partir do novo coronavírus e que têm se mostrado de longo prazo

SEGURANÇA E EXPERIÊNCIA DE COMPRA
Aumentar e envolver o cliente ampliando serviços, alavancas de fidelidade e de engajamento do consumidor e oferecendo melhores condições de segurança dentro da loja

RETENÇÃO NO E-COMMERCE
Manter o novo consumidor dos canais online por meio de uma experiência de compra efetiva, de publicidade digital de alta performance, além de desenvolver novos modelos de compra

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                          LinkedIn                         ,                         Instagram                         e                         Facebook                         !

COMPARTILHAR
TAGS:Varejo Internacional, Pandemia, Covid19, Jakala
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciaisStrip Malls

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciais

Compra consumidor mercado supermercado carrinho de compraConsumo

Vendas de supermercados sobem 0,4% em março

Bob's  loja divulgaçãoExpansão

Bob’s aposta no varejo alimentar e leva batata frita às prateleiras de supermercados

Localizada na Estação Vila Sônia, fachada da primeira loja do Carrefour no metrôExpansão

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados