SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Neogrid ruptura leite

Leite registra maior taxa de ruptura em junho

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/08/2021

Foto: Divulgação

Estudo realizado pela Neogrid mostra que o leite foi o produto que mais sofreu ruptura em junho, com o índice passando de 17,36% em maio para 21,53% em junho. Já os produtos à base de soja (24,07% contra 23,68%) e os ovos (16,98% ante 17,03%) registraram estabilidade. O índice geral também não apresentou mudança relevante, passando de 11,14% para 11,11% em junho.  

De acordo com o levantamento, o movimento é atribuído a volta do consumidor às compras, motivado pela continuidade do pagamento do auxílio emergencial. "As pessoas criaram novos hábitos de consumo. Buscam produtos mais baratos em detrimento de marcas caras, o que lhes permite comprar em quantidade maior quando encontram boas promoções. Em contrapartida, o desafio do varejo é ajustar a demanda aos efeitos econômicos atuais, com equilíbrio entre o estoque e o volume de vendas", explica Robson Munhoz, CCSO (Chief Customer Success Officer) da Neogrid.

Outras categorias com rupturas elevadas incluem a granola, com expressivo avanço de 7,84% em maio para 14,91% em junho; a margarina, que passou de 12,08% para 13,10%; a farinha de arroz, 10,76% contra 12,58% e o álcool, cujo índice aumentou de 9,37% em maio para 12,45% no mês seguinte. Entre os destilados, o conhaque foi o que registrou maior ausência nas gôndolas, passando de 12,93% para 13,30%.

A preocupação com o controle do capital de giro é um dos principais motivos para a ruptura se manter alta. “Muitas vezes, o varejista deixa de comprar linhas de produtos completas, como por exemplo, ter na prateleira somente o sabor de geleia mais vendido ao invés de todas as opções de sabores. Isso também se aplica a muitas categorias que apresentam fragrâncias e tamanhos variados no portfólio. Esse fenômeno é chamado de ‘ruptura por mix’", explica Munhoz.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                           LinkedIn                                          ,                                          Instagram                                          e                                          Facebook                                          !

COMPARTILHAR
TAGS:Neogrid, ruptura, leite
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Adobe Stock AtacarejoPesquisa

Mais da metade dos consumidores acreditam que os atacarejos têm a maior qualidade e variedade de produtos

ArasuperGestão e negócios

Arasuper reduz em 36,5% o índice de produtos sem giro

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembroPesquisa

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados