ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/05/2025
Kellogg’s traz para o Brasil marca de salgadinho famosa nos EUA
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/05/2021
Fonte: Istock
A fabricante de alimentos Kellogg’s traz para o Brasil o salgadinho Cheez-it, uma das maiores marcas de biscoito salgado sabor queijo nos Estados Unidos. O Brasil será o primeiro país que irá produzir esse salgadinho fora dos EUA. Com a investida, a expectativa é de um incremento de 15% na receita em 2021.
O produto, que passou durante um ano por um processo de desenvolvimento, está disponível nos sabores parmessão, cheddar e provolone. A fábrica de São Lourenço do Oeste, responsável pela produção, recebeu mais de US$ 100 milhões de investimentos desde 2016.
De acordo com a diretora de marketing da Kellogg’s Brasil, Cristina Monteiro, o produto passou por uma extensa pesquisa, para definir a escolha de dois fornecedores, até a posição na gôndola. “Não basta ter sucesso em um país para acreditar que ele funcionará da mesma forma em outro. O produto estaduniense, por exemplo, tem sabor cheddar mais forte e característico para as preferências daquela região”, explica.
No ano passada, a receita da operação brasileira cresceu 12%, bem acima da expansão global de 1,4%, com faturamento de US$ 13,7 bilhões.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Estratégia leva Mambo a conquistar posto de segundo supermercado mais amado de São Paulo

Marca do Mambo tem o pão de queijo congelado mais bem avaliado

Saiba como um supermercado triplicou as vendas de pão de queijo
