SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

billa Sustentabilidade Produtos Sustentáveis Descartáveis Visibilidade no PDV

Já pensou em ter uma seção exclusiva para produtos sustentáveis no seu supermercado?

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por billa

EM 24/08/2022

Em um passado não tão distante, nenhum varejista pensava em destinar uma área do PDV exclusivamente para produtos saudáveis de diferentes categorias. Voltando mais alguns anos no tempo, muitos achavam loucura reservar uma gôndola inteira aos alimentos e acessórios para gatos e cachorros. Hoje, esses dois setores se destacam nos resultados de muitas redes, em razão do interesse por parte do público, cuja procura não para de crescer ano após ano.

As primeiras experiências com o agrupamento de itens voltados à saudabilidade e com a inclusão da seção de pet care no varejo alimentar foram feitas em redes que entenderam mais rapidamente o novo comportamento de consumo do público, antecipando-se a tendências prestes a serem consolidadas. Os produtos sustentáveis podem ser os próximos a motivar mudanças no layout dos pontos de venda do setor supermercadista.

Interesse neles é o que não falta. Uma pesquisa realizada no ano passado pela Opinion Box com 2.200 homens e mulheres de todo o Brasil que fazem parte do seu painel de consumidores constatou: no momento da decisão de compra, 62% levam em consideração o fator sustentabilidade, sendo que 26% já levam muito em consideração esse quesito.

Quanto mais visibilidade aos produtos sustentáveis, maiores são as chances de conversão em vendas, o que eleva ticket médio e rentabilidade do varejo. Com essa certeza, a billa®, marca de descartáveis sem plástico, biodegradáveis e compostáveis, criou um mobiliário que promete ajudar a desenvolver ainda mais a categoria de itens de uso único ou reutilizáveis, como copos, talheres, canudos, bowls, hashis e pazinhas de sorvete. 

Vale a pena conhecer esse projeto de merchandising no PDV. Afinal, a inovação desenvolvida pela billa® pode representar o primeiro passo rumo a uma seção 100% destinada aos produtos sustentáveis multicategorias. 

Entre em com a billa® para saber mais: (47) 3467-0071 / contato@billa.com.br

Confira o site:   www.billaglobal.com

 

  

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:billa, Sustentabilidade, Produtos Sustentáveis, Descartáveis, Visibilidade no PDV
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - StoreTendências

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Volte Sempre - HEINEKENSustentabilidade

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Rebeca Andrade em campanha da QualySustentabilidade no Varejo

Sustentabilidade criativa: Qualy e Rebeca Andrade inspiram o varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados