SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#TopTrade2025: Super Maxi promove alta de até 140% nas vendas com reestruturação do calendário promocional

05/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Lançamentos Novos Produtos GS1 Brasil Bebidas

Intenção da indústria em lançar produtos cresce pelo 3º mês consecutivo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/08/2020

A intenção, por parte da indústria, de lançar novos produtos avançou 37,7% em julho, na comparação com o mês anterior. A constatação é da Associação Brasileira de Automação- GS1 Brasil . “O resultado da intenção de lançamento de produtos apresentou crescimento pelo terceiro mês consecutivo; no entanto, a evolução dos últimos meses não foi o suficiente para compensar as perdas acumuladas desde janeiro”, analisa Virginia Vaamonde, CEO da entidade.

[noticiasRelacionadas]

No acumulado dos últimos 12 meses, o índice ainda apresenta queda de -18,2%, tendência também identificada no acumulado de sete meses em 2020 (-17,2%).

O segmento de bebidas apresenta a recuperação mais rápida na intenção de lançamentos. Tanto que no acumulado dos últimos 12 meses, é o único que jpa registra variação positiva no indicador (+1,4%). 

“A retomada gradual das atividades na maioria das cidades brasileiras tem influenciado a confiança do empresariado que tenta se adaptar ao novo normal”, destaca a CEO da GS Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,      Instagram      e      Facebook      !

COMPARTILHAR
TAGS:Lançamentos, Novos Produtos, GS1 Brasil, Bebidas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mondelēz BrasilE-commerce

Mondelēz Brasil reorganiza área de Chocolates e amplia projetos digitais em novembro

Sam's Club - Fachada - JabaquaraEstratégia

Sam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor

FloraLançamentos

Flora aposta em inovação guiada pelo consumidor e lança 300 SKUs anualmente

caféConsumo

Mercado de cafés registra alta de 26% nas promoções e avanço das cápsulas às vésperas da Black Friday

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados