SA+ Ecossistema de Varejo

Economia Varejo Negócios

Instabilidade da economia impactou 54% das empresas de varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/10/2018

Um estudo com 80 agentes do setor varejista, realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), procurou entender as principais dificuldades para que as demandas por evoluções sejam supridas, como adaptar-se às novas tendências e criar diferentes formas de interação e relacionamento com os clientes.

[noticiasRelacionadas]

Entre as constatações da pesquisa "Inovação no Varejo: Dores e Desafios do Empresário Brasileiro", ficou claro que a situação macroeconômica do Brasil afetou 54% das companhias do setor.  “Muitas empresas e negócios estão com dificuldades devido ao desvantajoso quadro político-econômico brasileiro. O setor varejista não caminha na contramão, da mesma forma encontra empecilhos para se estabilizar e crescer”, afirma Eduardo Tosta, coordenador de comércio e serviços da ABDI.

Com base nos apontamentos dos varejistas ouvidos, o levantamento mostra ainda que 71% dos entrevistados encontram dificuldades na geração de estratégias de desenvolvimento e criação de negócios. “Inovação é um ponto importantíssimo para os empreendimentos. Na atual circunstância, a empresa que não se mantiver em constante transformação acaba por ficar atrasada em relação às demais, o que gera perda de espaço e, consequentemente, faz com que elas sofram com os desafios de uma empresa obsoleta”, explica Guto Ferreira, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Economia, Varejo, Negócios
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024Black Friday no Varejo

Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024

Fusões e aquisições no consumo aumentando 25% em nove mesesFusões no Varejo

2024 tem crescimento de 25% em fusões no varejo

Minalba Brasil lidera inovação com embalagens acessíveisInclusão no Varejo

Minalba Brasil celebra o Dia da Deficiência Visual com embalagem em braille

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s ClubCMO Carrefour e Sam's Club

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s Club

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados