ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/04/2025
Inseticidas e Repelentes: este é o momento de planejar o abastecimento das suas lojas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Flora
EM 18/10/2021
Fotos: Divulgação
Mais da metade das vendas de inseticidas ao consumidor final ocorrem entre os meses de dezembro e março. Logo no início da temporada de verão, seu supermercado precisa estar com as gôndolas abastecidas, oferecendo ao público sortimento completo da categoria. O momento ideal para planejar estoques, cadastrar novos produtos e negociar com fornecedores vai até o mês de novembro. Isso porque assim que as temperaturas começam a aumentar, a procura por inseticidas e repelentes cresce instantaneamente, em razão da maior proliferação de mosquitos, incluindo o Aedes Aegypti, que pode transmitir doenças graves como Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya.
Dona da marca de inseticidas Mat Inset e dos repelentes corporais No Inset (foto abaixo), a Flora está preparada para ajudar o varejo brasileiro a potencializar as vendas em um período tão importante para o calendário da categoria. Como ponto de partida, a empresa recomenda ao setor contar com um mix completo de aerossol, aparelho elétrico, espiral para áreas externas e repelentes corporais. Apostar em execuções diferenciadas, como ilhas na entrada da área de vendas e exposições no corredor de limpeza, também costuma trazer bons resultados, elevando o giro.
Em 2020, Mat Inset apresentou crescimento de duplo dígito nas vendas em relação a 2019, mesmo com a subnotificação do número de casos de epidemias sazonais como Dengue, Zika e Chikungunya, reflexo do foco no combate à Covid-19.
Em 2021 e para os próximos anos há uma expectativa de crescimento no consumo de inseticidas e repelentes, por dois motivos: primeiro pelo aumento do número de casos de doenças transmitidas por mosquitos em 2021, gerando uma preocupação da população com a prevenção. E também em função da retomada das atividades, o que aumenta a probabilidade de focos de dengue, uma vez que as pessoas passam a ficar menos tempo em casa.
Uma das novidades da Flora para essa temporada é o pack promocional com duas unidades do refil elétrico líquido Mat Inset (foto abaixo). O produto caiu no gosto dos consumidores e, com a embalagem promocional, seu supermercado incentiva o aumento do tíquete médio na categoria.
Notícias relacionadas

Pereira promove ações para o verão com bandeira de atacarejo

55% dos brasileiros se interessam mais por marcas que oferecem experiências únicas e temáticas no verão

Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verão
