SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lançamento da Papapá foca na saúde infantil e gera oportunidade para o varejo

23/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Criatividade Inovação Protagonista Proatividade

Inovar não é apenas ter uma boa ideia

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/12/2020


Foto: divulgação

“Inovar de verdade é ideia executada, com geração de ganhos e resultados para o negócio. E uma forma de conseguir isso é focando em resolver um problema real da empresa, do cliente, da sociedade”. Extrai esse trecho do material de um novo curso de inovação que estou fazendo. E, pra mim, ele deveria ser um mantra dentro das empresas.

É importante que, mesmo na correria do dia a dia, a gente consiga dedicar tempo para pensar em inovação, assim como em entender seu processo. A começar por saber bem qual o problema a ser atacado. Para isso, é preciso estuda-lo, caso contrário corre-se o risco de focar errado. Outro fator é estimular o Time a ser Proativo e Protagonista, não se deixar levar pela síndrome de “Gabriela“, trocar ideias e buscar novas soluções sempre.

E a Criatividade é fundamental nesse processo. Mas não podemos apenas enxerga-la como o ato de ter uma boa ideia. É o mesmo erro cometido com o ato de inovar. Murilo Gun, que é especialista em criatividade e esteve no IV Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria SA Varejo, explica que criatividade é a habilidade de combinar conhecimentos adquiridos ao longo da vida para encontrar soluções criativas que vão resolver problemas difíceis.

Bora inovar gente!

COMPARTILHAR
TAGS:Criatividade, Inovação, Protagonista, Proatividade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Santa MariaInovação

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológicoInovação

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

Vida Veg e CarrefourInovação

Carrefour fecha parceria com indústria de alimentos veganos e amplia portfólio da marca própria

Projeto de parceria entre Target e Warby ParkerInovação

Target anuncia nova parceria e fortalece estratégia store in store

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados