SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Transformação Digital Inovação Tecnologia Startup

Iniciativas de Transformação Digital crescem 65% no varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/04/2020

Atualmente, 38% das empresas varejistas no Brasil já possuem iniciativas formais para investimentos estratégicos digitais em pessoas, processos e tecnologias. O dado foi constatado na  2ª edição do estudo Transformação Digital no Varejo Brasileiro, realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com o hub de inovação especializado em varejo  OasisLab .  Significa um crescimento de 65% nessas ações em comparação com a edição anterior do levantamento, realizada em 2019.

[noticiasRelacionadas]

A pesquisa também analisou os resultados atribuídos aos investimentos relacionados à Transformação Digital. No back office, o principal efeito, de acordo com 92% dos entrevistados, é o aumento das vendas. O índice supera em 30 pontos percentuais a quantidade de respondentes que observava avanço no faturamento por meio da Transformação Digital na edição anterior do estudo.  

Em relação ao front office, o estudo mostra que a realização de parcerias com startups para melhorar o atendimento ao consumidor avançou de 20% para 39%. Outra constatação é de que soluções de pagamento são a principal ferramenta digital usada no relacionamento com os clientes, já adotada por 83% dos entrevistados. O estudo também indica que o varejo passou a observar uma maior vantagem competitiva por meio de seus investimentos em Transformação Digital, além de reduzirem custos e melhorarem a experiência do consumidor.

“O momento atual é de intensa mudança cultural nas empresas e no perfil dos líderes de varejo. Ele vem mostrando a todos que, apesar de vivermos tempos difíceis, o uso de tecnologias, dados, e-commerce e gestão de pessoas por meio de recursos digitais não somente é possível, como deve ser adotado rapidamente pelo setor”, analisa Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn      Instagram       Facebook   !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Transformação Digital, Inovação, Tecnologia, Startup
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

Adobe StockInovação

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

Grupo Pereira - Fort Atacadista internaInovação

Grupo Pereira lança programa para ajudar startups no varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados