14/05/2025
Heineken traz para o Brasil a cerveja Tiger
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 18/06/2021
Foto: João Sal
O grupo Heineken trás para o Brasil a cerveja puro malte Tiger, uma das principais marcas globais do grupo. A novidade chega ao Sul do país em julho e em agosto nas regiões Sudeste e Nordeste. O produto terá três versões: lata de 350ml, garrafa de 600ml e o draft beer, em barril de 50L, e será produzido nas fábricas de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo. Com o lançamento, a Heineken pretende expandir sua atuação neste mercado.
"Estamos muito contentes com o lançamento e ele reforça o nosso compromisso com o consumidor. Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil, não poderíamos estar mais felizes por isso", diz Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken.
"O mainstream é hoje o maior segmento do mercado brasileiro de cerveja, responsável por cerca de 62% do volume. No último ano, as marcas puro malte ganharam mais espaço e relevância, crescendo 39%, segundo dados da Nielsen, mostrando que o brasileiro busca opções que combinem acessibilidade com qualidade", finaliza Giamellaro.
A cerveja no Brasil pretende atingir os young millenials ou zillenials. "Tiger é uma cerveja que nasceu nas ruas de Singapura em 1932 e vem conquistando o mundo com coragem e otimismo. É uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio. Tiger é uma cerveja para celebrar nossas conquistas. Para a marca, não importa de onde você vem, mas sim aonde você quer chegar", explica Renan Ciccone, diretor de marketing do grupo Heineken.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Coop registra alta de 8% na venda de cervejas especiais
