SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Heineken emissão de carbono sustentabilidade neutralizar

Heineken tem meta de ser carbono neutro em toda a sua cadeia até 2040

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/06/2021

Foto: Divulgação

O Grupo Heineken anunciou que pretende neutralizar as emissões de carbono em toda a sua cadeia até 2040. A companhia, que vem investindo em soluções sustentáveis, anunciou recentemente o objetivo da neutralização do carbono até 2023 em sua produção  por meio de energias renováveis e eficiência energética, agora quer ampliar o impacto positivo para todo o ciclo do negócio, chegando até a operação logística e os pontos de venda.

“Estamos com metas e iniciativas ambiciosas para promover impactos socioambientais positivos no Brasil”, afirma a gerente de Sustentabilidade, Ornella Vilardo. Ainda este ano, a companhia iniciará um projeto liderado pela marca Heineken que facilitará o uso de energia verde por bares e restaurantes nos quais o portfólio da companhia está presente. “Proporcionar essa oportunidade para os nossos clientes é uma maneira de garantir que nossas ambições cheguem também na ponta da cadeia e se conectem com nossos consumidores finais”, revela a executiva.

O diretor de Corporate Affairs do Grupo, Mauro Homem, explica ainda que o Brasil é o primeiro mercado da marca mundialmente e, para que seja possível o desenvolvimento sustentável do negócio e da sociedade, é fundamental trabalhar ativamente para preservar os recursos naturais e reduzir os impactos ambientais. “Esse movimento está 100% alinhado ao nosso principal valor: o respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                              LinkedIn                             ,                             Instagram                             e                             Facebook                             !

COMPARTILHAR
TAGS:Heineken, emissão de carbono, sustentabilidade, neutralizar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockESG

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

MondelezIndústria

Mondelēz aposta em tecnologia para manter a qualidade dos itens em meio às mudanças climáticas

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelizaçãoGestão e negócios

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados