11/02/2025
Heineken investe R$ 1 bilhão para ampliar capacidade de produção no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/10/2019
O Brasil é o maior mercado da cervejaria Heineken no mundo desde que a companhia adquiriu a Brasil Kirin. Com crescimento visível no País, a empresa trabalha para conquistar avanços ainda maiores no mercado nacional.
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Recentemente, foi investido R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade produtiva. Em 2023, a cervejaria espera trabalhar exclusivamente com energia renovável em suas plantas. Para isso, um parque eólico foi construído no município de Acaraú, no Ceará, o maior da companhia no mundo, inaugurado em maio deste ano.
Pela primeira vez, a Heineken Brasil tem um presidente brasileiro: o economista Mauricio Giamellaro, com sete anos de empresa e anteriormente no cargo de vice-presidente comercial. "O Brasil é um mercado altamente competitivo, e conhecer a cultura local tem me ajudado muito a me conectar com o consumidor, com os colaboradores e os clientes. Acho que a grande fortaleza é conexão", destacou em entrevista à Época Negócios .
Por aqui, a empresa une a tradição da cervejaria fundada na Holanda com a atenção às singularidades do mercado brasileiro. Atualmente, a marca Heineken detém mais de um terço das vendas do segmento premium no País. "Além disso, trouxemos qualidade de puro malte mais acessível para o consumidor de mainstream, com Amstel e Devassa, e essa é a grande inovação", destaca o executivo.
A atenção à qualidade aparece mesmo no segmento de cervejas econômicas, com um processo ultracontrolado, que dispensa qualquer aditivo. "Hoje, usamos apenas ingredientes naturais, não temos estabilizante nem antioxidante em nenhum dos nossos produtos de economy", revelou Mauricio Giamellaro.
Na entrevista, o presidente da Heineken Brasil também destacou o olhar para as demandas regionais. "A marca Schin em Salvador é uma enormidade, e hoje, em volume, a Bahia é um dos principais mercados para nós. Se a Schin é muito forte no Nordeste, a Kaiser é muito forte no Sul e em Minas. Não tem como ter uma só marca, principalmente no segmento economy. O segmento premium normalmente é mais nacional, mas no economy é preciso jogar com marcas regionais", afirmou.
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