ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/04/2025
Heineken chega a acordo com Coca-Cola para distribuição de cervejas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/02/2021
Foto: Divulgação
O Grupo Heineken e a Coca-Cola vão iniciar uma "suave transição" para que as marcas Amstel e Heineken passem a ser distribuídas no Brasil diretamente pela cervejaria. O Sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol, e complementará este portfólio com a marca premium Eisenbahn e outras marcas internacionais.
[noticiasRelacionadas]
O novo acordo de distribuição deve começar a valer ainda no primeiro semestre de 2021, com prazo até o final de 2026 e possibilidade de prorrogação por mais 5 anos.
O redesenho da parceria também permite ao Sistema Coca-Cola Brasil vender e distribuir outras cervejas e bebidas alcoólicas, até uma certa proporção do portfólio do Grupo Heineken, assim como a Heineken terá a possibilidade de explorar outras oportunidades no segmento não alcóolico.
“Estou muito satisfeito em redesenhar nossa parceria de distribuição com o Sistema Coca-Cola no Brasil. Por meio de uma rota dupla para o mercado, seremos capazes de alcançar e atender melhor nossos consumidores e clientes com nosso amplo portfólio, alavancando dois sistemas de distribuição fortes”, declarou Mauricio Giamellaro, presidente da Heineken no Brasil. “Nossas empresas têm uma longa história de parceria no Brasil e temos o prazer de chegar a um novo acordo que atenderá os consumidores por muitos anos”, completou Luis Felipe Avellar, presidente da Coca-Cola Brasil & Cone Sul.
Para Ricardo Mello, presidente da Associação dos Engarrafadores de Coca-Cola no Brasil, o novo acordo é "uma notícia positiva não apenas para as partes envolvidas, mas também para os clientes e consumidores brasileiros”.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Liderança feminina cresce na HEINEKEN: 38% dos cargos ocupados
