Haribo, líder mundial em balas de gelatina, cresce 45,6% no Brasil

Avaliação:

(5 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Haribo -

Desempenho da marca superou o avanço da categoria. Portfólio com produtos consagrados, espaço constante para inovações e apoio ao varejo estão entre as razões do sucesso

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Marca dos icônicos Ursinhos de Ouro, a alemã Haribo conquista cada vez mais consumidores no Brasil. Entre janeiro e março deste ano, a líder mundial em balas de gelatina, marshmallows e regaliz registrou um crescimento de 45,6% nas vendas no mercado nacional, acima da categoria de balas, que avançou 39,8% no mesmo período, e acima da categoria de confeitos de açúcar que avançou 34% em comparação com os três primeiros meses de 2022.

Os dados são da Nielsen e mostram, ainda, que no mês de março de 2023 a Haribo apresentou o seu maior Market Share dentro da categoria de balas de gelatina desde 2021, o que confirma a importância dos produtos Haribo no mix de todos os pontos de venda.

O investimento em sabores novos e diferenciados tem sido uma das estratégias da líder mundial para atrair novos consumidores brasileiros e se posicionar como referência na categoria. Bom exemplo disso é a edição limitada de Ursinhos de Ouro – Frutas do Brasil, que já está à venda com balas de gelatina sortidas em sabores das cinco regiões do país: Bergamota, Carambola, Cupuaçu, Graviola, Jabuticaba e Pitanga. Além do lançamento do Frutas do Brasil, esse ano também teve o lançamento do Frutas Mix, uma bala de gelatina com textura super macia nos tradicionais sabores: melancia, maça verde, limão além dos exclusivos na categoria melão e goiaba.

Novas linhas de produtos são muito bem recebidas pelos consumidores da categoria. No ano passado, os Ursinhos de Ouro Frutas do Mundo e a bala de gelatina Melancia estrearam com enorme sucesso. De acordo com dados da Pesquisa de Hábitos e Consumo conduzida pela Ipsos para a Haribo Brasil, o sabor é o principal atributo na hora da escolha e compra da categoria. Além disso, 43% dos consumidores relatam buscar novos sabores e experiências sempre que possível.

Ao visualizar inovações no sortimento, o público se sente estimulado a incluir mais itens na cesta de compras, sem deixar de levar as balas nos sabores tradicionais. Esse comportamento representa uma ótima oportunidade para o varejo ampliar ticket médio e rentabilidade na categoria.

Crescimento Contínuo

A Haribo acredita que o mercado de balas continuará a crescer no Brasil em patamares em torno de 30% ao ano. A região Sul está entre as áreas do país consideradas com grande potencial de vendas. A marca enxerga possibilidades de avançar ainda mais, com foco no desenvolvimento da categoria, levando sua expertise de líder global a mais redes supermercadistas.

Com base em estudos de mercado, a empresa recomenda aos varejistas que garantam em suas lojas boa diversidade de produtos e forte visibilidade para os itens da categoria. A Haribo também está pronta para indicar o melhor sortimento e o planograma ideal para ampliar os resultados em lojas de todos os perfis.  

Acesse o Site:  www.haribo.com

 

 

 

  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade