ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Haribo lança duas grandes novidades no sabor mais vendido da categoria de balas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Haribo
EM 14/09/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
Líder mundial em balas de gelatina, marshmallows e regaliz, a Haribo, marca dos icônicos Ursinhos de Ouro, movimenta o mercado com dois lançamentos que não podem ficar de fora do mix, ambos no sabor morango, o número 1 da categoria, segundo dados Nielsen. Eles começam a chegar ao varejo agora em setembro.
Em formato super divertido, o novo Haribo Spaghetti Ácido é um sucesso de vendas no mercado europeu, que traz ao varejo grande oportunidade de incrementar o sell-out dentro do segmento de sticks/regaliz, responsável por quase 30% da categoria de balas.
Isso porque essa novidade chega com um atributo capaz de ampliar o público-alvo: é um produto vegano! Em pesquisas realizadas em 2018, mais de 7 milhões de brasileiros já se declaravam veganos (Fonte: SVB) e 30 milhões se diziam vegetarianos (Fonte: Ibope).
Vale lembrar que o mercado de produtos veganos cresce 40% ao ano, conforme publicado em reportagem da Folha de S. Paulo e nada menos do que 60% das pessoas consumiriam itens veganos se fossem claramente rotulados e tivessem preço competitivo, de acordo com um estudo publicado pelo Portal G1. O posicionamento de preço Haribo Spaghetti Ácido é exatamente o mesmo da linha regular de sticks da marca.
Em uma década (2012-2022), a busca pelo termo "vegano" cresceu 1.400% no Google Brasil, segundo levantamento do Google Trends. O público interessado por esse atributo não para de crescer, por isso a Haribo recomenda que, além do ponto natural – ao final da categoria de balas sticks –, seja feita exposição adicional na área da loja destinada aos produtos veganos.
Haribo Moranguinhos
Outro lançamento alinhado com os desejos do público é o Haribo Moranguinhos, balas de gelatina com aroma natural e sem corantes artificiais.
No estudo Sweet Insights: 2021 State of Treating, 38% dos consumidores da categoria de confeitos afirmaram buscar itens livres de corantes e aromas artificiais.
Em um segmento em que sabor é o primeiro critério de decisão de compra, os Moranguinhos da Haribo, que têm o formato da fruta, chegam para ampliar a cesta de compras do shopper.
Acesse o Site: www.haribo.com
Notícias relacionadas

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos
