SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Haribo Balas de Gelatina Balas de Morango Lançamento Novos Produtos

Haribo lança duas grandes novidades no sabor mais vendido da categoria de balas

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Haribo

EM 14/09/2023

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Líder mundial em balas de gelatina, marshmallows e regaliz, a  Haribo, marca dos icônicos Ursinhos de Ouro, movimenta o mercado com dois lançamentos que não podem ficar de fora do mix, ambos no sabor morango, o número 1 da categoria, segundo dados Nielsen. Eles começam a chegar ao varejo agora em setembro.

Em formato super divertido, o novo Haribo Spaghetti Ácido é um sucesso de vendas no mercado europeu, que traz ao varejo grande oportunidade de incrementar o sell-out dentro do segmento de sticks/regaliz, responsável por quase 30% da categoria de balas. 

Isso porque essa novidade chega com um atributo capaz de ampliar o público-alvo: é um produto vegano! Em pesquisas realizadas em 2018, mais de 7 milhões de brasileiros já se declaravam veganos (Fonte: SVB) e 30 milhões se diziam vegetarianos (Fonte: Ibope).

Vale lembrar que o mercado de produtos veganos cresce 40% ao ano, conforme publicado em reportagem da Folha de S. Paulo e nada menos do que 60% das pessoas consumiriam itens veganos se fossem claramente rotulados e tivessem preço competitivo, de acordo com um estudo publicado pelo Portal G1. O posicionamento de preço Haribo Spaghetti Ácido é exatamente o mesmo da linha regular de sticks da marca.

Em uma década (2012-2022), a busca pelo termo "vegano" cresceu 1.400% no Google Brasil, segundo levantamento do Google Trends. O público interessado por esse atributo não para de crescer, por isso a Haribo recomenda que, além do ponto natural – ao final da categoria de balas sticks –, seja feita exposição adicional na área da loja destinada aos produtos veganos.

Haribo Moranguinhos

Outro lançamento alinhado com os desejos do público é o Haribo Moranguinhos, balas de gelatina com aroma natural e sem corantes artificiais.

No estudo Sweet Insights: 2021 State of Treating, 38% dos consumidores da categoria de confeitos afirmaram buscar itens livres de corantes e aromas artificiais.

Em um segmento em que sabor é o primeiro critério de decisão de compra, os Moranguinhos da Haribo, que têm o formato da fruta, chegam para ampliar a cesta de compras do shopper.

Acesse o Site:   www.haribo.com

 

   

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Haribo, Balas de Gelatina, Balas de Morango, Lançamento, Novos Produtos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MOK Atacadista - Grupo MouraNovos Negócios

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

Adobe Stock - StoreTendências

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados