ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27/08/2025
Uni-X: fusão entre Flex Atacarejo e Enxuto Supermercados cria Grupo com 47 lojas em SP
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/08/2025

Foto: Divulgação
O Flex Atacarejo e o Enxuto Supermercados anunciaram fusão que dá origem ao Grupo Uni-X, reunindo 47 lojas distribuídas em 14 cidades do interior de São Paulo. O novo grupo integra a operação de 7 unidades de atacarejo e 3 de varejo do Flex às 37 lojas do Enxuto. Juntas, as empresas devem ultrapassar um faturamento de R$ 1 bilhão ao ano.
De acordo com Alessander Henrique Stella, CEO do Grupo Uni-X, “temos a alegria de anunciar uma nova fase da nossa trajetória. Esse grupo nasce com força, experiência e um plano ambicioso de crescimento, sem abrir mão dos valores que sempre guiaram nossas decisões.”
Já Carlos Crespi Neto, diretor de Novos Negócios, afirmou que “a união entre Flex e Enxuto vem para promover a força das duas bandeiras, no atacado e no varejo, um movimento importante para garantir maior eficiência e solidez no plano de expansão do Grupo.”
Reestruturação e expansão
Em breve, o Grupo irá abrir uma loja em Campinas. Já as unidades ASP Supermercados passam a operar com a marca Enxuto, reforçando a identidade no interior paulista, enquanto duas lojas serão descontinuadas. O Enxuto Aqui, bandeira de proximidade, será transformado em franquia, com a meta de alcançar 300 unidades até 2030.
A estrutura logística será concentrada no centro de distribuição em Jaguariúna (SP), com 14.000 m² e capacidade para mais de 3.000 posições de paletes. O espaço atenderá supermercados, atacarejos e lojas de proximidade.
Stella destacou ainda que o compromisso do Grupo é manter a essência das empresas que o originaram: “Agradecemos a confiança de nossos colaboradores, parceiros, fornecedores e, principalmente, de nossos clientes, que continuam sendo o centro de todas as nossas decisões. Nosso compromisso é evoluir sem perder nossa essência.”
Notícias relacionadas

Mercadão São Luiz reinaugura loja com ampliação da área de vendas

Mercadinhos São Luiz é reconhecido entre as melhores empresas para trabalhar na América Latina

Especialista destaca três dicas para CMOs frente à evolução da IA
