SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce

22/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cepêra Nutrição Alimentação Fórum de Integração

Hábitos de alimentação: conheça os quatro perfis de consumidor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/10/2018

As principais tendências mundiais em termos de alimentação foram o tema da palestra de Hugues Godefroy, diretor comercial da Cepêra, durante a 1a edição do Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria Colaboração 4.0.

[noticiasRelacionadas]

No evento promovido por SA Varejo, Godefroy mostrou os quatro principais segmentos do público tendo como base suas atitudes nutricionais e hábitos de alimentação. Veja quais são:

Perfil Micro-ondas

Cerca  de 22% das pessoas se enquadram. Para elas, refeição é sinônimo de facilidade. Em geral esquentam um prato pronto no micro-ondas ou fazem o pedido em aplicativos como o Ifood. Comida aqui é sinônimo de preparo fácil e rápido.

Perfil Bon Vivant

Outros 22% pertencem a um grupo totalmente oposto. Os "bon vivant" enxergam a nutrição como fonte de prazer. Para os supermercados é interessante mantê-los por perto, afinal costumam realizar compras por impulso e gostam de produtos com alto valor agregado, a exemplo de vinhos e cervejas especiais. 

Perfil Prato Cheio

Em torno de 25%  da população enxerga a alimentação como fonte de energia, um verdadeiro combustível que dá força para encarar as atividades diárias. Eles gostam de comer bastante, mas não variam tanto o cardápio. É um público mais sensível a preço.

Perfil Fitness

Não pense que isso é coisa somente de quem vive na academia. Cada vez mais gente concorda com a frase: "o que eu sou deriva daquilo que eu como". Independentemente de realizar ou não atividades físicas diárias, os 31% de consumidores de perfil fitness têm hábitos como ler os rótulos dos alimentos, pesquisar dicas nutricionais e cozinhar em casa. Produtos sem lactose, suplementos e opções veganas e vegetarianas estão em alta entre eles. 

Ao final da apresentação, o público foi apresentado às novidades da Cepêra, como o primeiro molho de mostarda especialmente para uso culinário.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Cepêra, Nutrição, Alimentação, Fórum de Integração
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumo de ovos melhora memória, aponta estudo recenteSaúde e Nutrição

Consumo de ovos melhora memória, aponta estudo recente

família controladora da Cepera - Décio Costa (sentado), Décio Costa Filho e DanielaIndústria

Acompanhando a história do setor, Cepêra cresce duas vezes mais no varejo

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex AtacarejoAlimentação Sustentável

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex Atacarejo

Análise de dados pode ser a chave para recuperar vendas e otimizar estoquesIntegração de Dados

Análise de dados pode ser a chave para recuperar vendas e otimizar estoques

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados