SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Raymundo da Fonte Candura limpeza Piracicaba

Grupo pernambucano adquire fabricante de produtos de limpeza

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/02/2023

Foto: Stock Adobe

O grupo pernambucano Raymundo da Fonte, dono da marca Brilux, adquiriu a fabricante de produtos de limpeza, Candura, que pertencia a família Zanotta há 40 anos. O valor da operação não foi revelado. Com a aquisição, o grupo pretende ampliar a presença no Sudeste e atingir R$ 1,6 bilhão em faturamento este ano, acima dos R$ 1,25 bilhão registrados em 2022.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com Osvaldo Scalzo, diretor financeiro e de planejamento do Raymundo da Fonte, a aquisição foi 100% financiada com recursos próprios da companhia.

O executivo explica ainda que a unidade industrial da Candura, que fica em Piracicaba, interior de São Paulo, tem 180 funcionários, que serão incorporados aos mais de 2.400 que compõem o grupo pernambucano. “O trabalho seguirá normalmente, sem modificações nas rotinas das fábricas e das áreas comercial, de logística e supply”, disse. Segundo o Scalzo a marca Candura será usada nos mercados de São Paulo e de Minas de Gerais.

A aquisição faz parte da execução do planejamento estratégico da empresa que foi elaborado em 2020, traçando ações para o grupo dobrar de tamanho até 2025, com crescimento operacional e compra de ativos concorrentes. Para elaborar e executar planejamento, a empresa contratou três consultorias, entre elas a McKinsey.

O executivo revela ainda que após o ciclo de expansão do grupo, previste até 2025, uma oferta pública inicial de ações na bolsa será uma opção considerada, mas que até lá o foco da companhia será em cumprir suas metas de expansão. “É inegável que em algum momento se avalia a abertura de capital”, afirma o Scalzo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,    Instagram   e   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Raymundo da Fonte, Candura, limpeza, Piracicaba
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Seção de Limpeza em SupermercadoLimpeza

Estratégias que deram certo nas lojas e aumentaram as vendas nos supermercados

Adobe Stock - LimpezaProdutos Premium

Limpeza de alto valor agregado é a estratégia da vez para elevar o tíquete médio

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justoMercado de limpeza

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justo

Adobe Stock - UnileverIndústria

Estratégias da Unilever priorizam alta performance e portfólio amplo para fazer categorias de limpeza crescerem

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados