SA+ Ecossistema de Varejo

Heineken

Grupo Heineken no Brasil assume compromisso de não realizar publicidade para crianças menores de 12 anos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/07/2018


O Grupo Heineken no Brasil, por meio da HNK BR (antiga Brasil Kirin) ingressou no compromisso público liderado pela Associação Brasileira de Refrigerantes (ABIR) de não realizar publicidade infantil para crianças menores de 12 anos. A partir de agora, as campanhas publicitárias voltadas para o portfólio de refrigerantes e refrescos da companhia serão direcionadas para o público maior de 12 anos, independente dos critérios nutricionais dos produtos. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin.

Esse compromisso vale para todas as mídias disponíveis hoje no mercado, incluindo TVs, jornais impressos, rádios, portais de notícia e campanhas digitais, onde 35% ou mais da audiência possui menos de 12 anos. Além disso, seguindo o exemplo de outras grandes empresas do mercado, desde janeiro desse ano, o Grupo Heineken deixou também de comercializar os seus refrigerantes e refrescos para as escolas com alunos que tenham idade inferior a 12 anos.

“Temos profundo respeito pelos nossos consumidores e acreditamos que esse compromisso seja um passo importante para o negócio da nossa companhia no país”, afirmou Nelcina Tropardi, Vice-presidente de assuntos corporativos do Grupo Heineken no Brasil.

COMPARTILHAR
TAGS:Heineken
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024Trade Marketing

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024

Bar Baden Baden Supernosso FlagshipTrade Marketing

JBP 360º que levou o Supernosso a se tornar maior vendedor de Heineken em MG é vencedor do Prêmio Top Trade

Implementação da Diretoria de Felicidade transforma o Grupo HEINEKENGrupo Heineken

Implementação da Diretoria de Felicidade transforma o Grupo HEINEKEN

Grupo Heineken inspira o varejo com ações inclusivas na liderançaEquidade racial

Grupo Heineken inspira o varejo com ações inclusivas na liderança

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados