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Grupo Heineken no Brasil assume compromisso de não realizar publicidade para crianças menores de 12 anos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/07/2018


O Grupo Heineken no Brasil, por meio da HNK BR (antiga Brasil Kirin) ingressou no compromisso público liderado pela Associação Brasileira de Refrigerantes (ABIR) de não realizar publicidade infantil para crianças menores de 12 anos. A partir de agora, as campanhas publicitárias voltadas para o portfólio de refrigerantes e refrescos da companhia serão direcionadas para o público maior de 12 anos, independente dos critérios nutricionais dos produtos. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin.

Esse compromisso vale para todas as mídias disponíveis hoje no mercado, incluindo TVs, jornais impressos, rádios, portais de notícia e campanhas digitais, onde 35% ou mais da audiência possui menos de 12 anos. Além disso, seguindo o exemplo de outras grandes empresas do mercado, desde janeiro desse ano, o Grupo Heineken deixou também de comercializar os seus refrigerantes e refrescos para as escolas com alunos que tenham idade inferior a 12 anos.

“Temos profundo respeito pelos nossos consumidores e acreditamos que esse compromisso seja um passo importante para o negócio da nossa companhia no país”, afirmou Nelcina Tropardi, Vice-presidente de assuntos corporativos do Grupo Heineken no Brasil.

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