14/06/2025
Grupo aposta em virtual commerce e impulsiona vendas em até 128%
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/08/2022
Foto: Divulgação
A rede de Supermercados Dalben, de Campinas, aposta em virtual commerce para impulsionar as vendas e inicia movimentação para ocupar território digital. A rede varejista já realizou diversas ações em seu site utilizando a tecnologia e metodologia de virtual commerce da Oli, que permite que o cliente assista a live, consuma o conteúdo, interaja com os apresentadores e finalize as compras no site sem sair das transmissões ao vivo.
[noticiasRelacionadas]
A rede desenvolveu um novo canal de vendas digitais, promovendo lives shops recorrentes em datas comemorativas como a do Dia dos Namorados, em parceria com a Ambev, e a do Aniversário de Campinas, em parceria com a Nestlé, com uma receita ao vivo de torta holandesa, sobremesa típica da cidade. Com a tecnologia, a rede de supermercados registrou nas últimas lives um impulsionamento das vendas em até 128%, com uma alta de 10% no tíquete médio das compras. As ações combinadas já resultaram em um crescimento de cerca de 107% no volume de transações com a transmissão do conteúdo gravado do virtual commerce.
“Com a inovação e tecnologia da Oli, foi possível explorar o universo de virtual commerce, que ainda não tem grande adesão do varejo alimentício. Para nós, é uma ferramenta estratégica para aumentar as vendas, além de ampliar o tráfego do site e a conexão com nossos clientes por meio de uma experiência de compra diferenciada”, explica Fernanda Dalben, diretora de Marketing da Dalben Supermercados.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Região do Estado de SP ganha quase 500 novas lojas

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeiros

Rede Supermarket inaugura primeira loja em Unamar, Cabo Frio
