SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidade

04/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Notícias

Notícias

Solução Sortimento

Solução Sortimento

Prateleiras

Prateleiras

Revistas

Revistas

GPA Via Varejo Casas Bahia Ponto Frio

GPA estará fora da Via Varejo após 2019

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/12/2018

Está confirmado. O GPA (Grupo Pão de Açúcar) não tem mais interesse em se manter na Via Varejo, formada pelas redes Casas Bahia e Ponto Frio. A companhia afirmou oficialmente que, se não encontrar um comprador, venderá sua posição na Via Varejo antes do fim de 2019.

O processo de saída começa amanhã, com a venda em bolsa do equivalente a 3,86% do capital da empresa. Hoje, o GPA é o principal acionista com 43,3% de participação na Via Varejo. 

[noticiasRelacionadas]

Informações dão conta que o GPA busca há cerca de dois anos um comprador para a Via Varejo. Agora, com a possibilidade de recorrer ao mercado de capitais para negociar suas ações - como começará a ser feito nesta semana com uma pequena parte delas -, surge o questionamento sobre os avanços nas tratativas para venda direta da Via Varejo. O grupo não detalha se há propostas nesse sentido sendo analisadas neste momento.

Em comunicado, o GPA informa ter instruído “a administração para ativamente perseguir a alienação do remanescente da participação acionária detida na Via Varejo, a ser realizada a um investidor estratégico”. “Se as condições assim indicarem, o mesmo objetivo poderá ser alcançado através de operações disponíveis no mercado de capitais. A meta a ser perseguida é no sentido de se implementar a alienação até dezembro de 2019”, diz techo do texto.

Super CEO

Outra decisão do GPA foi trocar o CEO da Via Varejo, com a saída de Flavio Dias, que ocupou a posição por dez meses. Peter Estermann, atual CEO do GPA, acumulará os dois cargos. O executivo já havia comandado a Via Varejo até o primeiro trimestre deste ano. A empresa afirma ter mudado o comando para concluir um "turnaround", ou seja, uma transformação relevante na Via Varejo.

Novo formato de loja

Outra novidade é a criação de novo formato de loja com a bandeira Casas Bahia. A Via Varejo começará a inaugurar unidades menores, com espaço máximo de 150 m2 em cidades de até 70 mil habitantes e forte potencial de consumo. A empresa identificou 300 municípios com essas características. "Os clientes nessas localidades estão mal servidos e já vemos possibilidade de roubar participação de mercado de maneira muito rápida", afirmou Marcelo Nogueira, diretor de operações da Via Varejo, em entrevista à agência de notícias Reuters. As primeiras inaugurações de lojas compactas serão no interior paulista. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Via Varejo, Casas Bahia, Ponto Frio
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - Store2025

Entenda quais serão as tendências que continuarão moldando o varejo alimentar em 2025

DiaGestão e negócios

Cade aprova aquisição do Dia Brasil por fundo de investimento

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeirosVarejo Financeiro

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeiros

Consumo na América Latina crescerá em 2025, aponta KantarConsumo 2025

Kantar projeta crescimento moderado no consumo em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados