GPA decide acelerar plano de expansão

Avaliação:

(31 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Nova proposta prevê a inauguração de 300 lojas até 2024, sendo 250 no formato proximidade e 50 no de supermercados

Foto: Divulgação

O GPA informou que revisou seu plano de expansão e pretende acelerar o processo. O comunicado foi feito por meio de Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Agora, a companhia pretende abrir 300 lojas até 2024, sendo 250 no formato proximidade e 50 unidades de supermercados.

De acordo com o comunicado, o foco no formato de proximidade se deve ao maior potencial de pontos de venda nas cidades em que o GPA já possui presença, capitalizando ainda mais sua malha logística, além de requerer um Capex inferior aos demais formatos, o que deve gerar um retorno mais rápido e efetivo ao GPA.

Com isso, o cronograma esperado de inauguração de lojas passa a ser o seguinte: 

• 2022: inauguração de 75 lojas, sendo 24 conversões de Extra Hiper, 6 Pão de Açúcar e 45 lojas de proximidade; 
• 2023: inauguração de 100 lojas; e
• 2024: inauguração de 125 lojas. 

A empresa lembra ainda que as projeções e estimativas apresentadas refletem o atual plano estratégico e financeiro da companhia e podem ser alteradas por eventuais mudanças nesses planos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                               LinkedIn                                                                                               ,                                                                                               Instagram                                                                                               e                                                                                                Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade